Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Estudo da comparação de guias alimentares de diversos países
"Em um número maior de países em desenvolvimento a revisão de suas próprias ilustrações de orientação alimentar tem vindo a aumentar. Para conceber os sistemas de orientação alimentar adequada para cada nação, muitos países têm realizado investigações aplicada sobre a sua população.
Este estudo foi realizado para introduzir a alimentação oficial nos guias de representações desenhado por vários países e para examinar as diferenças em suas recomendações através de uma comparação. As ilustrações do guia alimentar nacional da Austrália, Canadá, China, Alemanha, Coréia, México, Filipinas, Portugal, Porto Rico, Suécia, Reino Unido, e E.U. foram revistos. A comparação incidiu essencialmente sobre os grupos de alimentos e as quantidades recomendadas para grupos de alimentos..."
É interessante sabermos como são os guias utilizados para a educação alimentar de outros grupos populacionais então, resolvi postar este estudo onde visualiza-se os guias alimentares de alguns país citado acima.
Texto em inglês aqui
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário