Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
"Do Campo à Mesa"
Esta publicação é uma brochura sobre alimentação segura para os consumidores europeus. Segue resumo e índice do conteúdo:"A segurança dos alimentos é uma das prioridades máximas na Europa. A regulamentação da União Europeia neste domínio, já por si exigente, tem sido reforçada desde 2000, a fim de garantir o máximo grau de segurança possível na alimentação dos europeus. A nova abordagem é mais integrada. A rastreabilidade dos alimentos é assegurada desde a exploração agrícola até à mesa do consumidor. As autoridades da União avaliam os riscos atentamente e procuram obter o melhor aconselhamento científico antes de proibirem ou autorizarem qualquer produto, ingrediente, aditivo ou OGM. Este procedimento abrange todos os géneros alimentícios destinados à alimentação humana e todos os alimentos para animais, provenientes da UE ou do exterior. Mas segurança não é sinónimo de uniformidade e a União Europeia promove a diversidade, aliada à qualidade. A legislação europeia protege os géneros alimentícios tradicionais e os produtos provenientes de regiões específicas, garantindo que os consumidores os possam distinguir das imitações. Por outro lado, a União Europeia incentiva cada vez mais os seus agricultores a privilegiar a qualidade, não só dos alimentos mas também do meio rural. A União Europeia respeita igualmente o direito dos consumidores a uma escolha esclarecida. Para a tornar possível, incentiva o debate público, impõe uma rotulagem informativa e publica os pareceres científicos que lhe são fornecidos, de modo a que os consumidores possam ter confiança na segurança da sua alimentação."IndíceA estratégia: do campo à mesa Garantir a segurança dos alimentos: um conjunto de normas abrangentes Avaliação dos riscos: provas científicas sólidas ao serviço de políticas avançadasGarantir a segurança dos consumidores: aplicação da legislação e controlo do seu cumprimentoInformar os consumidores: a rotulagem como fator de segurança A segurança dos alimentos começa na exploração agrícola Segurança dos alimentos importados do resto do mundo Para além da segurança: a qualidade e a diversidade Uma base segura para a diversidade e a excelênciaDownload do material aqui
Mensagens populares deste blogue
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Comentários
Enviar um comentário