Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
 
 
 
 
Receita - Caldos de carne e legumes caseiro
São várias as receitas que integram na sua confecção caldos de legumes, carne, peixe ou frango. Os caldos concentrados industrializados são, de fato, a solução mais rápida e diluem-se facilmente com água quente, mas o teor de sódio e gordura é, geralmente, muito elevado. Em alternativa, porque não preparar um caldo caseiro? Para tal, siga as receitas e desta forma estará a reduzir a quantidade de sal e gordura utilizado em seus cozinhados. 
Caldo de carne caseiro
Ingredientes: 
500g Carne (músculo ou pedaços misturados) 
1 cenoura picada
1 Alho francês (poró)
1 Cebola picada
3 a 4 Folhas de louro
Ervas aromáticas
Água filtrada
Preparo:
 Em um tacho deitei um fio de azeite, doure a carne dos dois lados. Tapa e  deixe que ela termine de cozinhar com o próprio vapor. Depois de cozida, acrescente os legumes e as ervas. Refogue a mistura até que os ingredientes estejam macios. Depois, acrescente água e deixe cozinhar em lume baixo por mais um tempo. Após o cozimento, coe o caldo com uma peneira, pressionando os ingredientes para que saia toda a água.  Deixe o caldo descansar e, com uma colher, retire a camada superficial de gordura que se formou, a fim de deixá-lo mais saudável. Conserve em frigorífico. Os ingredientes sólidos podem ser aproveitados para uma sopa.
Caldo de legumes caseiro
Ingredientes 
Água
2 cebolas 
1 alho-francês (poró)
1 salsão
1 cenoura grande
1 maço de salsa 
2 cravos
1 folha de louro
Especiarias e ervas aromáticas de sua preferência
Preparo
Descasque as cebolas e espete 1 cravo em cada uma. Pique os demais ingredientes em pedaços. Coloque-os em um tacho, cubra com água e leve para cozer. Assim que levantar fervura, abaixe o lume e coza por mais 45 minutos. Caso se forme espuma ou película sobre o caldo, remova com o auxílio de uma espumadeira. Coe e conserve o caldo em frigorífico.
 
 
 
 
 
 
Mensagens populares deste blogue
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
 
 
      Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.  
 
 
O que são mesmo células adiposas?  As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se  perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício.  A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
 
 
 
 
 
Comentários
Enviar um comentário