Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Bolo de iogurte, sem glúten
Ingredientes:
2 ovos
1 e 1/2 chávenas (chá) de açúcar
1/2 chávena (chá) de óleo de girassol
1 copo de iogurte natural (170g)
2 chávenas (chá) de farinha de arroz
1 pitada de sal (opção sal marinho ou flor de sal)
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
Modo de preparo:
No liquidificador bata por alguns minutos, os ovos, o açúcar, o óleo e o iogurte. Acrescente a farinha de arroz, o amido de milho e continue a bater . Por último, acrescente o fermento em pó e misture levemente. Despeje a massa em forma com furo central untada e enfarinhada de 24 cm de diâmetro. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por 40 a 45 minutos, (faça o teste do palito).
Retire da forma depois de frio
Dica: quem quiser pode servir com calda de chocolate.
Calda de chocolate:
1 e 1/2 chávena (chá) de leite.
100 g de chocolate meio amargo picado
Coloque em uma tacho todos os ingredientes, leve ao lume médio e mexa de vez em quando até engrossar.
Imagem e receita original Quitute da Andréa
Orientações da nutricionista
Essa receita é ideal para quem tem intolerância ao glúten ou quer diminuir a sua ingestão. Para quem estar em RA oriento substituir o açúcar simples por adoçante para cozinha, o iogurte natural por magro e usar chocolate dietético ou light , leite magro na preparação da calda, caso queira fazê-la. Assim as calorias dessa deliciosa receita serão reduzidas.Tenha, também, atenção ao tamanho (quantidade) da fatia de bolo a ser ingerida.
Esse receita é uma boa opção para o pequeno-almoço ou lanche.
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário