Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Biscoitos de gengibre e canela
E para esta quarta-feria que tal uns biscoitos ou bolachas de gengibre para o lanche?
Receita biscoitos de gengibre e canela
Ingredientes:
500 g de farinha de trigo (usei 50% farinha branca, 50% farinha integral)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de gengibre em pó
1 colher de sopa de canela em pó
1/2 chávena de chá de açúcar mascavado ou amarelo
15 colheres de sopa de azeite
1 ovo
1/2 chávena de chá de mel ou melaço
1 colher sopa de vinagre (não usei)
Preparo:
Misture a farinha com o bicarbonato, o gengibre e a canela. Adicione o açúcar, o azeite, o vinagre (se usar) e o ovo pré-misturados e bata até a massa ficar homogénea. Acrescente o mel e bata mais um pouco. Deixe a massa descansar no frigorífico por 3 horas.
Em seguida, ligue o forno a uma temperatura média de 180ºC.
Transfira a massa para um superfície lisa e enfarinhada, abra-a e corte-a com os cortadores de biscoitos. Disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal ou untado com azeite. Leve ao forno por, aproximadamente, 8 minutos, ou até que estejam dourados.
Retire, deixe arrefecer e guarde em recipiente fechado para que se mantenham crocantes.
Esses biscoitos ficam muito saborosos, com um leve toque picante por conta do gengibre.
Experimentem fazer!
Continuação de uma boa semana.
Beijinhos nutritivos a todos.
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário