Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Você ingere fibras na sua alimentação diária?
Você ingere fibras na sua alimentação diária?Já bem sabemos da importância do consumo de fibras na nossa alimentação diária e onde podemos encontrá-las, como por exemplo, nas frutas, hortaliças, leguminosas, sementes, farinhas integrais, etc.Mas, você sabe como adicionar alimentos ricos em fibras à sua alimentação?Para que você possa adicionar mais fibras na sua alimentação, você deve substituir parte do que consome por boas fontes de fibras. Por exemplo, trocar o pão branco por pão integral, optar por biscoitos feitos com farinha integral, incluir uma colher de farelo de aveia ao café com leite, à sopa, aos cozinhados, ao iogurte, às saladas, ao molho das massa, às panquecas e outras preparações culinárias.Procure, também, sempre que possível, ingerir alimentos crus ou com casca (quando essa for comestível), pois é nas cascas e sementes que se encontram a maior quantidade de fibras.As frutas secas ou dissecadas como a uva-passa, a ameixa-seca, a maçã desidratada também são ótimas fontes de fibrasSe a sua alimentação costuma ser pobre em fibras, comece, gradualmente, a ingeri-las para evitar quadros de diarreias, gases ou flatulências e cólicas.Aumente o consumo de líquidos para otimizar o uso das fibras pelo organismo e melhorar o seu transito intestinal.Tenha uma boa alimentação!Beijinhos nutritivos.
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário