Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Princípios da perda de peso que nunca irão passar de moda
Existem princípio básicos para a perda de peso, que nunca vão mudar. Você sabia disso?
Assim como em outras área da nossa vida a do emagrecimento e/ou manutenção do peso saudável, também, possui alguns princípios que não mudam, independente do método ou tipo de tratamento que você escolher para atingir o objetivo da perda ou manutenção do seu peso.
Vamos a eles:
1. Fazer dos alimentos "in natura", preferencialmente, a base da alimentação.
2. Controlar as porções de alimentos nas refeições.
3. Comer devagar e mastigar bem os alimentos
4. Comer com mais frequência alimentos ricos em proteína magra e fibras.
5. Comer com menos frequência alimentos ricos em sódio, açúcares e gorduras.
6. Colocar na metade do seu prato hortaliças, frutas e/ou grãos integrais
7. Beber, de preferência, água ou sumos naturais ao invés de bebidas industrializadas
8. Sentir prazer ao comer, mas não exagerar nas quantidades ingeridas
9. Praticar atividade física
10. Cultivar hábitos de vida saudáveis
Além desses princípios básicos para perda de peso, o mais importante é você se amar, nutrir pensamentos positivos em sua mente, pois um plano alimentar ou dieta deve resultar em uma vida saudável e não de sacrifícios e sofrimentos.
Uma iluminada semana a todos!
Beijinhos
Imagem: google imagens
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário