Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Leite vegetal de inhame

Volta e meia, surge um novo tipo de leite vegetal no mercado ou uma nova receita nos meios de comunicação. Já temos diversas bebidas vegetais, tais como, de soja, amêndoa, arroz... Agora, também, o inhame virou leite vegetal. Já há tempos se consume esse tubérculo(raíz) como fonte de hidrato de carbono complexos. Ele é muito utilizado na alimentação em diversas regiões do Brasil e de países africanos.
O leite de inhame é uma alternativa para substituir o leite de vaca para pessoas com intolerância à lactose ou alergia alimentar às proteínas do leite.
O inhame é, naturalmente, rico em vitaminas e minerais, como vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B, além de cálcio e fósforo. Pode ajudar no controle dos sintomas da TPM e da menopausa.
Cá em Portugal, o inhame é ainda pouco conhecido e consumido, apesar de já se encontrar à venda em muitos supermercados importados do Brasil ou da África. Por ser um alimento que não se cultiva nas diversas regiões agrícolas do país, e por não faz parte do hábito alimentar dos portugueses, muitos não sabem bem como prepará-lo e aproveitar dos seus benefícios para a saúde.
eu particularmente, ainda não preparei esse leite, mas irei fazê-lo quando encontrar um bom inhame no mercado, pois alguns que já comprei, não estavam nada bons por dentro. 
Vamos a receita!
Leite vegetal de inhame caseiro
INGREDIENTES
• 1 inhame pequeno
• 1 copo (200ml) de água fervente
PREPARO
1 Descasque o inhame e corte em pequenos pedaços;
2 Deixe de molho na água fervente por 5 minutos;
3 Bata no liquidificador e coe em peneira fina ou tecido.
Está pronto o seu leite de inhame para ser consumido em substituição ao leite de vaca. 
Imagens: Google imagens
Continuação de uma ótima semana
Beijinhos nutritivos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO (Público na Web)

Sal Gourmet de Lavanda