O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Leite vegetal de inhame
Volta e meia, surge um novo tipo de leite vegetal no mercado ou uma nova receita nos meios de comunicação. Já temos diversas bebidas vegetais, tais como, de soja, amêndoa, arroz... Agora, também, o inhame virou leite vegetal. Já há tempos se consume esse tubérculo(raíz) como fonte de hidrato de carbono complexos. Ele é muito utilizado na alimentação em diversas regiões do Brasil e de países africanos.
O leite de inhame é uma alternativa para substituir o leite de vaca para pessoas com intolerância à lactose ou alergia alimentar às proteínas do leite.
O inhame é, naturalmente, rico em vitaminas e minerais, como vitamina A, vitamina C e vitaminas do complexo B, além de cálcio e fósforo. Pode ajudar no controle dos sintomas da TPM e da menopausa.
Cá em Portugal, o inhame é ainda pouco conhecido e consumido, apesar de já se encontrar à venda em muitos supermercados importados do Brasil ou da África. Por ser um alimento que não se cultiva nas diversas regiões agrícolas do país, e por não faz parte do hábito alimentar dos portugueses, muitos não sabem bem como prepará-lo e aproveitar dos seus benefícios para a saúde.
eu particularmente, ainda não preparei esse leite, mas irei fazê-lo quando encontrar um bom inhame no mercado, pois alguns que já comprei, não estavam nada bons por dentro.
Vamos a receita!
Leite vegetal de inhame caseiro
INGREDIENTES
• 1 inhame pequeno
• 1 copo (200ml) de água fervente
PREPARO
1 Descasque o inhame e corte em pequenos pedaços;
2 Deixe de molho na água fervente por 5 minutos;
3 Bata no liquidificador e coe em peneira fina ou tecido.
Está pronto o seu leite de inhame para ser consumido em substituição ao leite de vaca.
Imagens: Google imagens
Continuação de uma ótima semana
Beijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário