O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
O que contém o sal rosa
O sal do Himalaia ou o famoso sal rosa é feito a partir de cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão. Sua cor levemente rosada deve-se
à riqueza de minerais presentes nas rochas, como magnésio, potássio e cálcio.
Nos mercados, ele é frequentemente encontrado em pedras maiores, sem ser refinado, com moedores embutidos.
Acredita-se que
o sal rosa é mais saudável que os outros devido a sua gama de micronutrientes. Isso é, amplamente, divulgado pelos que vendem e ganham com essa suposta capacidade de melhorar a saúde física e emocional das pessoas.
Para muitos que seguem uma alimentação saudável o sal rosa é melhor do que o tradicional sal de cozinha. Porém, especialistas afirmam que não existem grandes diferenças em relação ao valor nutricional do sal rosa e do sal marinho comum, a não ser no preço do produto, é claro!
Em muitos sais do Himalaia vendidos, deve-se ter a atenção ao que diz o rótulo, pois muitos não contêm apenas sal e micronutrientes, mas, também, alergénios, como; vestígios de glúten, sésamo, mostarda, aipo e sulfitos. E isso pode ser perigoso para quem tem alergias sérias ao glúten ou a qualquer um dos vestígios presentes no sal rosa. Então é bom estar bem atento as informações na embalagem do produto.
Entretanto, independente do sal que se use nas preparações culinárias, o fundamental é não abusar da sua quantidade e manter a ingestão limitada a cinco gramas por dia.
Baseado em artigo da Revista Veja
Esteja atento ao que você compra e coloca no seu prato!!
Continuação de uma boa semana
Muito amor e muita luz.
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário