Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

O que contém o sal rosa


O sal do Himalaia ou o famoso sal rosa é feito a partir de cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão. Sua cor levemente rosada deve-se
à riqueza de minerais presentes nas rochas, como magnésio, potássio e cálcio. 
Nos mercados, ele é frequentemente encontrado em pedras maiores, sem ser refinado, com moedores embutidos. 
Acredita-se que
o sal rosa é mais saudável que os outros devido a sua gama de micronutrientes. Isso é, amplamente, divulgado pelos que vendem e ganham com essa suposta capacidade de melhorar a saúde física e emocional das pessoas.
Para muitos que seguem uma alimentação saudável o sal rosa  é melhor do que o tradicional sal de cozinha. Porém, especialistas afirmam que não existem grandes diferenças em relação ao valor nutricional do sal rosa e do sal marinho comum, a não ser no preço do produto, é claro!
Em muitos sais do Himalaia vendidos, deve-se ter a atenção ao que diz o rótulo, pois muitos não contêm apenas sal e micronutrientes, mas, também, alergénios, como; vestígios de glúten, sésamo, mostarda, aipo e sulfitos. E isso pode ser perigoso para quem tem alergias sérias ao glúten ou a qualquer um dos vestígios presentes no sal rosa. Então é bom estar bem atento as informações na embalagem do produto.
Entretanto, independente do sal que se use nas preparações culinárias, o fundamental é não abusar da sua quantidade e manter a ingestão limitada a cinco gramas por dia.
Baseado em artigo da Revista Veja
Esteja atento ao que você compra e coloca no seu prato!!
Continuação de uma boa semana
Muito amor e muita luz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO (Público na Web)

Sal Gourmet de Lavanda