Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal
Para ter acesso ao e-book, entre em contato

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO

Imagem
  Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Sem lactose, sem glúten... Vamos equilibrar essa alimentação!!


Eu faço diversas receitas, principalmente, de biscoitos, sem lactose, ou sem glúten, ou sem gordura, ou sem açúcar, mas, procuro equilibrar a minha alimentação diante dessa "onda" de sem isso ou aquilo outro no alimento, por que o mal não está, de todo, nesses componentes, mas, na quantidade que ingerimos deles. 

Isso de alimentação sem lactose, sem glúten, ou sem outro nutriente especifico, se aplica, é claro, aqueles que, verdadeiramente, possuem uma intolerância ou alergia a essas substâncias ou quem opte por sua retirada da deita por outros motivos, por exemplo, ser vegano ou vegetariano. 


Nunca deixe de se alimentar ou de comer alimentos variados só por que tornou-se modismo retirar lactose, glúten ou outro componente qualquer da alimentação. Procure antes, perceber como o seu organismo se sente em relação ao alimento que ingere. Se não sentir nada de anormal, não tem por que deixar de consumir esses alimentos só por conterem glúten ou lactose ou gordura, etc.

O bom mesmo é encontrar o seu próprio meio de se alimentar, de forma saudável e sem extremismos. 
E caso sinta que ao ingerir algo o seu organismo responde mal, suspenda e procure um nutricionista ou médico. 

Por mais nutrição consciente

Muito amor e muita luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Células adiposas: hiperplasia e hipertrofia

Sal Gourmet de Lavanda