Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Sem lactose, sem glúten... Vamos equilibrar essa alimentação!!
Eu faço diversas receitas, principalmente, de biscoitos, sem lactose, ou sem glúten, ou sem gordura, ou sem açúcar, mas, procuro equilibrar a minha alimentação diante dessa "onda" de sem isso ou aquilo outro no alimento, por que o mal não está, de todo, nesses componentes, mas, na quantidade que ingerimos deles.
Isso de alimentação sem lactose, sem glúten, ou sem outro nutriente especifico, se aplica, é claro, aqueles que, verdadeiramente, possuem uma intolerância ou alergia a essas substâncias ou quem opte por sua retirada da deita por outros motivos, por exemplo, ser vegano ou vegetariano.
Nunca deixe de se alimentar ou de comer alimentos variados só por que tornou-se modismo retirar lactose, glúten ou outro componente qualquer da alimentação. Procure antes, perceber como o seu organismo se sente em relação ao alimento que ingere. Se não sentir nada de anormal, não tem por que deixar de consumir esses alimentos só por conterem glúten ou lactose ou gordura, etc.
O bom mesmo é encontrar o seu próprio meio de se alimentar, de forma saudável e sem extremismos.
E caso sinta que ao ingerir algo o seu organismo responde mal, suspenda e procure um nutricionista ou médico.
Por mais nutrição consciente
Muito amor e muita luz
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário