Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
O que são, mesmo, suplementos alimentares?
Os suplementos alimentares fazem parte da rotina de vários atletas mas muita gente não faz ideia do que seja realmente esses comprimidos coloridos.
Os suplementos alimentares são; vitaminas, minerais e aminoácidos que complementam a alimentação. Os suplementos alimentares são ideias para as pessoas com carências nutricionais e também para praticantes de atividade física, afim de melhor o desempenho ou repor perdas nutricionais. Mas eles podem ser consumidos até por pessoas que não praticam desportos com a finalidade de repor nutrientes e vitaminar ao organismo. Principalmente para aquelas pessoas que tem a vida estressante,e com pouco tempo de preparar alimentos saudáveis.
Os suplementos podem e devem ser ingeridos no dia a dia, logicamente sempre com prescrição médica ou de nutricionistas. O perigo de consumir suplementos por conta própria pode acarretar em vários problemas, eles parecem ser inofensivos, mas dependendo da quantidade ou do componente podem ter consequências desagradáveis e até efeitos colaterais. Por isso todo e qualquer suplemento deve ser prescrito por médico ou nutricionista e ter um acompanhamento do profissional.
Tipos de Suplementos:
Suplementos Hipercalóricos - São suplementos que possuem um valor energético alto. Esses suplementos são compostos por hidratos de carbono e aminoácidos essenciais, ou seja, aminoácidos que não produzimos no nosso organismo.
Suplementos Hiperproteicos/aminoácidos - São suplementos proteicos que possuem compostos de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação de músculos.
Suplementos Termogênicos - Ajudam no aumento do metabolismo. Contribuem na perda de peso e gordura corporal.
Suplementos Antioxidantes - Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na limpeza do organismo. Quem pratica muita atividade física acaba liberando muitos radicais livres no organismo que são responsáveis pelo envelhecimento precoce ou mesmo que levam a doenças como o câncer. Esses antioxidantes ajudam na eliminação desses radicais livres.
Suplementos Polivitamínicos e Minerais - Para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia.
Suplementos Hormonais - São substâncias que estimulam a produção de hormonas. Muito cuidado no seu consumo porque hoje em dia nas academias são muito comercializados. Sempre é necessária uma avaliação médica para analisar necessidade de utilizá-los.
Fonte: Internet
Obs.: Não use suplementos alimentares sem supervisão do médico ou nutricionista.
Para um plano alimentar personalizado procure um especialista em Nutrição.
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Comentários
Enviar um comentário