Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Desabafo de uma Nutricionista - Um Mundo sem Fome, será possível??


Certos acontecimentos levam-me a refletir sobre a "dificuldade" que nós seres humanos temos em atender um simples apelo em pró de uma causa universal, onde basta um clique para se realizar um gesto ínfimo de solidariedade.
Explico, postei aqui, recentemente, sobre a "Petição para acabar com a Fome no Mundo", algo que fiz também em meus outros espaços virtuais e apesar de divulgar pelas minhas redes sociais pouco impacto despertou nas pessoas que, diariamente, visitam as minhas páginas. Isso leva-me a vários questionamentos, dentre eles:
. Se estivesse a convocar as pessoas para em troca ganhar algo, atenderiam elas imediatamente?
. Onde anda a solidariedade humana quando o assunto é, realmente, buscar soluções ou pelo menos tentativas de soluções para um flagelo que atinge a humanidade, como a fome?
.  Porque a dificuldade de participar de um ato,  em que não se exige maiores compromissos, nem doações de ordem financeira, apenas um inscrição pela Internet?
Não consigo perceber, pois muitos ficam horas e horas na Internet e não tem um tempo para um simples clique que pode talvez mudar a rota de muitas vidas que são e serão ceifadas pela fome.
Esclareço que não estou  a ganhar nada, materialmente, com isso e sei que o meu desabafo pode não resulta muito, mas não o deixo de fazer, pois a minha consciência como ser humano e profissional da área da nutrição assim o pede e quero tentar de alguma forma, mesmo que minúscula dizer: "pelo menos eu tentei, na medida do meu alcance."
Deixo na vossa consciência!!
Que Deus tenha misericórdia de todos nós, e nunca nos falte o pão de cada dia.
Silvelita Metelo
Nutricionista

Comentários

  1. Sil obrigada por divulgar a minha dissertação em seu site...
    Fica com Deus!
    A amiga daqui do Brasil....
    Núbia

    ResponderEliminar
  2. Sil, aconte exatamnte isso que vc escreveu aqui. Infelismente os seres humanos está cada dia mais egoista e só prensa em si. é muito triste quando paramos para pensar nos que vivem morrer de fome.
    Que Deus tenha misericódia de todos nós...
    Fica com Deus amiga
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda