Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Informação gera conhecimento, mas, também, pode gerar confusão
Realmente, começo este texto com uma grande preocupação, pois como nutricionista tenho visto, lido e ouvido informações a cerca de diversos alimentos, a circularem, diariamente, nas redes sociais que não levam em conta a individualidade de cada um e generaliza a informação transmitida como se o que é bom para fulano é bom, também, para Sicrano.
Na realidade em matéria de nutrição, saúde e outras mais, as coisas não se processam assim, por isso ao fazer um poster sobre alguma recomendação enfatizo que o mesmo não é uma orientação individualizada e que para quem deseja um tratamento individual deve o mesmo procurar, pessoalmente, um profissional especialista.
Ora bem o que deixa-me estarrecida ao ver alguns vídeos, texto, etc. e a facilidade com que a informação passada é generalizada, como se aquilo que a pessoa está a transmitir servisse para todos os seres humanos, independente de idade, sexo, cultura, etc. É ai, que vejo e mora o perigo.
Numa sociedade onde tudo muda a cada segundo e as informações parecem ser voláteis, onde algo, ou melhor, um alimento é bom e nutritivo e daqui a alguns segundo ver-se alguém a dizer que esse mesmo alimento é um veneno e já não deve ser ingerido. Isso leva a uma grande confusão e stress nas pessoas que se perguntam; se esse e outros alimentos são venenos, então o que irão comer agora. Qual alimento de verdade é, completamente, saudável?
Claro que ficar informado e atualizado é algo positivo e devemos procurar fazê-lo, mas com todos os nossos sentidos bem abertos e atentos ao receber uma determinada informação, por que assim estaremos aptos para perceber o que é importante reter e absorver para a nossa vida, para a nossa melhor nutrição e saúde.Todos os seus sentidos bem abertos e alertas. Você pode, você consegue.Beijinhos nutritivos
Imagem original freepik
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Comentários
Enviar um comentário