Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Obesidade já mata mais que fome
As mortes relacionadas com a subnutrição caíram em todo o mundo de 3,4 milhões, em 1990, para 1,4 milhões em 2010, ao passo que a obesidade subiu de décimo para o sexto posto na lista das causas que nos fazer perder mais anos de vida. Neste ranking, a fome desceu para o oitavo lugar.Ou seja, a obesidade já mata mais que a subnutrição e fome. Os dados são do Global Burden of Disease, um trabalho da Organização Mundial de Saúde produzido por 500 cientistas de 300 instituições e que analisou 187 países ao longo das últimas quatro décadas. Este é também o maior estudo já realizado sobre a saúde da humanidade.O relatório traz duas grandes conclusões. A primeira – e boa – é que a expectativa de vida aumentou em praticamente todo o mundo, sendo que as mortes relacionadas com a subnutrição caíram de 3,4 milhões para 1,4 milhões.Em 1990, a subnutrição era a doença que mais anos de vida saudável tirava de todas da humanidade. Agora, ela é o oitava na lista. Infelizmente, a obesidade aumentou drasticamente e subiu de décimo para sexto na lista. A má alimentação – uma dieta pobre em nutrientes – aparece em quarto. Por curiosidade, os outros quatro maiores factores de risco são a pressão alta, tabagismo, uso de álcool e poluição. A pesquisa constatou ainda que, entre 1990 e 2010, a expectativa de vida global dos homens subiu de 62,8 para 67,5 anos, e a das mulheres subiu de 68,1 para 73,3. Ou seja: as mulheres ampliaram em seis meses a vantagem que levam sobre os homens.Mas nem todos os países evoluíram. Na Bielorússia, os homens perderam 1,4 ano por causa do aumento no consumo de álcool. E Lesoto, na África, viu sua expectativa de vida desabar – regrediu 12,2 anos entre os homens e 14,7 entre as mulheres – devido à epidemia de Sida. Leia o estudo http://www.who.int/topics/global_burden_of_disease/en/Fonte: http://greensavers.sapo.pt/2013/04/13/obesidade-ja-mata-mais-que-fome/
Mensagens populares deste blogue
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Comentários
Enviar um comentário