O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Superalimentos, mas Serão Mesmo super?
O termo "superalimentos", "supernutrientes", tornou-se muito popular, atualmente, mas afinal o que são mesmo esses tão famosos superalimentos, e será que eles são mesmo super?
O termo superalimentos foi criado pelo Dr. Steven Pratt em 1994 e introduzido no nosso cotidiano em 2004, quando lançou o livro " SuperFoodsRx: Fourteen Foods That Will Change Your Life" ("Receita de superalimentos: Catorze alimentos que Vão Mudar sua Vida").
Segundo o Dr. Steven esses catorze alimentos que podem mudar a nossa vida devem ter três qualidades:
Precisam ser fáceis de encontrar;
Devem conter nutrientes que ajudem a manter a longevidade e Benefícios comprovados através de estudos científicos
Mas, afinal quais são os superalimentos listados pelo Dr. Steven Pratt?
Maçã, Abacate, Feijões, Mirtilos, Canela, Chocolate ,amargo, Frutas secas,Azeite, Alho, Mel, Kiwi, Iogurte, Aveia, Laranja, Romã, Abóbora, Soja, Tomates, Carne de Peru, Nozes, Goji Berry, Salmão, Brócolos, Espinafre,Chá verde.
"Esses alimentos foram escolhidos porque eles contêm altas concentrações de nutrientes essenciais, bem como o fato de que muitos deles são baixos em calorias". "Os alimentos que contém esses nutrientes têm sido comprovada para ajudar a prevenir e, em alguns casos, reverter os efeitos conhecidos do envelhecimento, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes tipo II, hipertensão e certos tipos de cancro."CNN
De acordo com Pratt os superalimentos "é uma dieta não dieta", uma alimentação para a vida toda que leva as pessoas a perderem peso sem, no entanto, estarem a tentar perder peso.
Realmente, concordo que os superalimentos são saudáveis, mas comer só eles não fará você perder peso. Uma alimentação que inclua uma grande variedade de alimentos nutritivos, nomeadamente, frutas e hortícolas,( e outros tantos alimentos que considero super e que não constam dessa lista, como o gengibre, a sardinha, o limão, couve, a amora, sementes de girassol, de linhaça, spirulina, etc.) continua a ser a melhor forma de assegurar uma ingestão nutricional adequada e equilibrada para uma ótima saúde.
Fontes: Eufic
CNN
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Comentários
Enviar um comentário