O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Eu não preciso sofrer para ter o céu
Por que para ter o que desejamos temos que atrelar alguma dose de sofrimento?
Parece que, necessariamente ou inconscientemente, valorizamos o sofrer. Afinal, gostamos e admiramos as histórias de luta, de trabalho árduo, de lágrimas (típica da cultura a nós imposta, principalmente, pelas religiões - temos que sofrer para ganhar o céu).
Parece que ter as coisas de forma não sofrida, não tem gosto ou não cativa as pessoas, pois introjetamos de tal modo o pensamento do sofrimento ligado as conquistas que se alguém consegue ter sucesso, sem demonstrar sofrimento, luta, batalha, correria, ufa!! para chegar onde chegou, esse alguém não merece o nosso aplauso, o nosso respeito, a nossa admiração.
Precisa ter uma dose, e diga se, de passagem uma dose grande, bem grande de sofrimento junto ao sucesso para que tal história de vida seja valorizada.
Isso acontece pela cultura (e nisso as religiões cristãs muito colaboraram) impregnada no inconsciente coletivo da humanidade.
Há tantas pessoas que atingem seus objetivos sem demonstrarem esse sentimento de sofrência que muitos desejam saber. Não quer dizer que não se tenha que fazer ou agir para que os nossos desejos se realizem, mas será mesmo que precisa ser com sofrimento?
Há quem diga que a sua vida é uma correria, pois deve ser mesmo. Se assim é estabelecido pelo pensamento e verbo, não pode ser diferente, a vida dessa pessoa é e será uma correria constante, pois, assim ela determinou.
Não falo da dor física quando o nosso corpo é atingido com alguma doença, mas do sofrimento que, inconscientemente, colocamos para atingir as nossas realizações. Por exemplo, você precisa perde peso e ai já coloca um sofrer. Poxa, vou ter de deixar de comer tudo que gosto! A partir desse pensar já começa um tratamento com sofrimento. E é provável que não consiga bons resultados, por que o sentimento em ralação ao perde peso é negativo e sofrido.
O sofrimento é criado pela forma como vemos e sentimos as coisas, que acontece, dentro de nós e ao nosso redor. É, também uma questão de escolha pessoal e intransferível.
Em relação ao estado de sofrimento, qual é a sua escolha, hoje?
Pense nisso!
Beijinhos
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário