Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Descobrir o lado lúdico dos alimentos
Diante de tantas paranóias a respeito desse e daquele outro alimento, de informações contraditórias a cerca dos benefícios ou malefícios de determinados alimentos para a saúde, acredito que o melhor caminho seja mesmo o do equilibro, do bom senso com o que colocamos em nosso prato, na nossa boca.
A nossa alimentação deve ser um ato que nos dê saúde e, também, prazer, mas isso não significa que essa atividade se transforme em algo estressante em nossas vidas.
Devemos olhar os alimentos como nossos aliados e não como vilões, e optar pelo que sentimos ser saudável e adequado ao nosso organismo ou ao propósito que desejamos atingir com uma dieta, plano alimentar ou reeducação alimentar.
Vamos procurar descobrir o lado lúdico, divertido e alegre dos alimentos, vamos?
Pense nisso!
Continuação de dias felizes
Beijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Comentários
Enviar um comentário