O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Descobrir o lado lúdico dos alimentos
Diante de tantas paranóias a respeito desse e daquele outro alimento, de informações contraditórias a cerca dos benefícios ou malefícios de determinados alimentos para a saúde, acredito que o melhor caminho seja mesmo o do equilibro, do bom senso com o que colocamos em nosso prato, na nossa boca.
A nossa alimentação deve ser um ato que nos dê saúde e, também, prazer, mas isso não significa que essa atividade se transforme em algo estressante em nossas vidas.
Devemos olhar os alimentos como nossos aliados e não como vilões, e optar pelo que sentimos ser saudável e adequado ao nosso organismo ou ao propósito que desejamos atingir com uma dieta, plano alimentar ou reeducação alimentar.
Vamos procurar descobrir o lado lúdico, divertido e alegre dos alimentos, vamos?
Pense nisso!
Continuação de dias felizes
Beijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário