Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Nutrição estética - Máscara de arroz para a pele do rosto
Faça essa máscara, um vez por semana, e você terá um rosto mais limpo com uma pele mais saudável.O ingrediente principal da receita é o arroz.Rico em vitaminas do complexo B, ácido linoleico e esqualeno, um potente antioxidante que tem a capacidade de estimular a produção de colágeno na pele.O arroz contém ainda vitamina E, um ótimo protetor natural da pele.Máscara facial de arrozIngredientes1 chávena (200 mL) de água3 colheres (sopa) de arroz1 colher (sopa) de mel1 colher (sopa) de leitePreparo:Lave bem o arroz para livrá-lo das impurezas e de produtos químicos depois cubra-o com água e leve para ferver em lume brando por três minutos.Assim que levantar fervura pelo tempo necessário, desligue o lume.Coe e separe a água em que o arroz foi fervido.A água, deve ficar reservada.Ao arroz cozido, você, vai adicionar uma colher de leite aquecido e misture bem.Em seguida adicione o mel. Mexa tudo até formar uma mistura bem homogénea.AplicaçãoPrimeiro: limpe com cuidado o seu rosto e aplique a mistura sobre a pele seca.Deixe agir por um tempo, até ficar completamente seca.Em seguida, remova a máscara e lave o rosto com a água onde o arroz foi cozido (que ficou de reserva).A máscara e a água de arroz melhoram a circulação da pele, previnem manchas de envelhecimento e reduzem a inflamação.Para melhor resultado, faça o procedimento uma vez por semana.Imagem: FreepikExperimente fazer.Continuação de uma boa semanaBeijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Comentários
Enviar um comentário