Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Chocolate preto e seus benefícios para a saúde
Você gosta de chocolate e se sente culpado(a) quando come um pedaço ou uma barrinha? Não se sinta, pois, comer chocolate tem seu lado bom.
O chocolate não é só uma delícia, mas o seu consumo oferece grandes benefícios à saúde do nosso organismo, por conter flavonoides, magnésio, ferro, cálcio, betacaroteno, vit E, B1, B2 e niacina.
Para se obter os benefícios do chocolate preto puro é necessário comer entre 7 e 20 gr, e não em grandes quantidades, por conta das suas calorias, isso é um detalhe importante a ser considerado.
Benefícios do chocolate preto ou amargo, de acordo com alguns estudos científicos
Colabora na redução do risco de acidente vascular cerebral em até 20%.
O consumo regular de chocolate preto ou amargo ajuda a reduzir o colesterol “ruim” no sangue, a tensão arterial e, portanto, reduz o risco de doenças no coração.
Colabora na saciedade, pois contém fibra. Isso o torna um alimento que provoca saciedade, o que reduz os desejos de consumir outros alimentos que podem contribuir para o aumento de peso.
Acalma a tosse, por conter teobromina, uma substância contida no cacau que atua da mesma maneira que a codeina (fármaco para tosse) no alívio da tosse.
Melhora o humor
Ajudar a melhorar a circulação do sangue, por ter propriedades anticoagulantes que oferece resultados muito parecidos com os efeitos das aspirinas.
Previne o diabetes, o consumo regular faz com que a resistência a insulina seja reduzida.
É importante para melhorar a visão
Colabora parta despertar a inteligência com a melhora do fluxo sanguíneo no cérebro.
É importante saber que o chocolate que possui essas propriedades é o preto ou amargo, já que ele apresenta uma boa quantidade de flavonoides. O chocolate que mais contém flavonoides é o composto por, pelo menos, setenta por cento de cacau.
Outra nota, imprescindível, é a quantidade ingerida.
Existem diversos estudos científicos sobre as propriedades do chocolate para a saúde. Deixo aqui um deles.
Estudo sobre os benefícios do chocolate
Bom fim de semana!
Beijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário