Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Chocolate preto e seus benefícios para a saúde

Você gosta de chocolate e se sente culpado(a) quando come um pedaço ou uma barrinha? Não se sinta, pois, comer chocolate tem seu lado bom.
O chocolate não é só uma delícia, mas o seu consumo oferece grandes benefícios à saúde do nosso organismo, por conter flavonoides, magnésio, ferro, cálcio, betacaroteno, vit E, B1, B2 e niacina.
Para se obter os benefícios do chocolate preto puro é necessário comer entre 7 e 20 gr, e não em grandes quantidades, por conta das suas calorias, isso é um detalhe importante a ser considerado.

Benefícios do chocolate preto ou amargo, de acordo com alguns estudos científicos
Colabora na redução do risco de acidente vascular cerebral em até 20%.
O consumo regular de chocolate preto ou amargo ajuda a reduzir o colesterol “ruim” no sangue, a tensão arterial e, portanto, reduz o risco de doenças no coração.
Colabora na saciedade, pois contém fibra. Isso o torna um alimento que provoca saciedade, o que reduz os desejos de consumir outros alimentos que podem contribuir para o aumento de peso.
Acalma a tosse, por conter teobromina, uma substância contida no cacau que atua da mesma maneira que a codeina (fármaco para tosse) no alívio da tosse.
Melhora o humor
Ajudar a melhorar a circulação do sangue, por ter propriedades anticoagulantes  que oferece resultados muito parecidos com os efeitos das aspirinas.
Previne o diabetes, o consumo regular faz com que a resistência a insulina seja reduzida.
É importante para melhorar a visão
Colabora parta despertar a inteligência com a melhora do fluxo sanguíneo no cérebro.
É importante saber que o chocolate que possui essas propriedades é o preto ou amargo, já que ele apresenta uma boa quantidade de flavonoides. O chocolate que mais contém flavonoides é o composto por, pelo menos, setenta por cento de cacau.
Outra nota, imprescindível, é a quantidade ingerida.
Existem diversos estudos científicos sobre as propriedades do chocolate para a saúde. Deixo aqui um deles.
Estudo sobre os benefícios do chocolate
Bom fim de semana!
Beijinhos nutritivos


Comentários

Mensagens populares deste blogue

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO (Público na Web)

Frieiras e Queimaduras pelo Frio