Respirar e relaxar sobre aquilo que você come, na confiança de que, você, está a se alimentar da melhor forma nos seus momentos de refeição, é uma parte importante para a uma boa digestão e absorção de todos os nutrientes em seu organismo.
Limonada de rúcula
Que tal uma limonada diferente para o fim de semana, que além de saborosa é bastante nutritiva e cheia de benéficos para a saúde?
Como tenho rúculas selvagens na minha horta fiz uma limonada com elas para o lanche com uns biscoitos de biomassa de banana verde.
Limonada de rúcula
1 limão siciliano pequeno
Algumas folhas de rúcula (usei em torno de 5 folhinhas)
Água q.b
Adoçar a gosto (açúcar mascavado, mel ou adoçante)
Gelo picado
Bater tudo em liquidificador, coar e servi
Vamos conhecer, um pouco mais, sobre essas folhas tão saborosas.
A Rúcula (Eruca sativa) tem cor e sabor intensos. Suas folhas dão um toque levemente picante à salada do dia a dia e tornam pratos quentes muito mais saborosos e ricos em propriedades benéficas a saúde.
Benefícios da Rúcula
– Poucas calorias e rica em vitaminas e minerais
– Boa absorção de minerais
– Rica em ácido fólico e antioxidantes:
– Diminui o risco de câncer
– Melhora a visão e a saúde da pele
– Fortalece o sistema imunológico
– Melhora as funções cerebrais
– Previne a osteoporose
– Ajuda a regular o diabetes
– Melhora a oxigenação muscular
– Melhora a sua vida sexual
– Previne deformidades no tubo neural de bebês
– Melhora a digestão
– Ajuda a perda de peso
_Combate o colesterol e triglicerídeos altos
Dicas para o consumo de rúcula
Para obter o máximo de benefícios da rúcula aliada ao sabor, escolha folhas jovens, tenras e de verde vivo para preparar a salada de rúcula. As folhas mais velhas são mais duras e devem ser usadas em pratos quentes. A rúcula também pode ser usada no preparo de sumos junto com outras folhas verdes ou misturada com frutas e vegetais para fazer batidos. Guarde-a sempre no frigorífico, onde a umidade é alta e apropriada para sua melhor conservação.
Um ótimo fim de semana
Muito amor e muita luz
Beijinhos
Mensagens populares deste blogue
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Comentários
Enviar um comentário