O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Limonada de rúcula
Que tal uma limonada diferente para o fim de semana, que além de saborosa é bastante nutritiva e cheia de benéficos para a saúde?
Como tenho rúculas selvagens na minha horta fiz uma limonada com elas para o lanche com uns biscoitos de biomassa de banana verde.
Limonada de rúcula
1 limão siciliano pequeno
Algumas folhas de rúcula (usei em torno de 5 folhinhas)
Água q.b
Adoçar a gosto (açúcar mascavado, mel ou adoçante)
Gelo picado
Bater tudo em liquidificador, coar e servi
Vamos conhecer, um pouco mais, sobre essas folhas tão saborosas.
A Rúcula (Eruca sativa) tem cor e sabor intensos. Suas folhas dão um toque levemente picante à salada do dia a dia e tornam pratos quentes muito mais saborosos e ricos em propriedades benéficas a saúde.
Benefícios da Rúcula
– Poucas calorias e rica em vitaminas e minerais
– Boa absorção de minerais
– Rica em ácido fólico e antioxidantes:
– Diminui o risco de câncer
– Melhora a visão e a saúde da pele
– Fortalece o sistema imunológico
– Melhora as funções cerebrais
– Previne a osteoporose
– Ajuda a regular o diabetes
– Melhora a oxigenação muscular
– Melhora a sua vida sexual
– Previne deformidades no tubo neural de bebês
– Melhora a digestão
– Ajuda a perda de peso
_Combate o colesterol e triglicerídeos altos
Dicas para o consumo de rúcula
Para obter o máximo de benefícios da rúcula aliada ao sabor, escolha folhas jovens, tenras e de verde vivo para preparar a salada de rúcula. As folhas mais velhas são mais duras e devem ser usadas em pratos quentes. A rúcula também pode ser usada no preparo de sumos junto com outras folhas verdes ou misturada com frutas e vegetais para fazer batidos. Guarde-a sempre no frigorífico, onde a umidade é alta e apropriada para sua melhor conservação.
Um ótimo fim de semana
Muito amor e muita luz
Beijinhos
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário