Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Sumos naturais e seus bebefícios
Depois de eventuais excessos nas refeições, os sumos naturais podem ser um importante aliado para quem quer desintoxicar o organismo e ganhar mais disposição. A saúde dos intestinos tem profunda relação com a pele, o humor, a disposição e também com o controlo de peso. Veja alguns sumos e o benefício de cada um:
Sumo de maçã: os poderes anti-oxidantes da maçã fazem deste sumo um dos mais saudáveis. Isso quer dizer que a fruta ajuda a combater radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e pela desregulação do organismo. Se quiser “turbinar” o suco, misture cenoura, beterraba ou aipo.
Sumo de uva: também um poderoso anti-oxidante, com a vantagem de que ajuda a reduzir o colesterol e melhorar a circulação sanguínea.
Sumo de melancia: um ótimo diurético. Se misturado com morango, o suco também ajuda na boa circulação do sangue.
Sumo de abacaxi: um santo remédio para má digestão, porque concentra uma grande quantidade de enzimas. Assim como os sumos de figo e gengibre, o de abacaxi ajuda a controlar o colesterol no sangue e contribui para o bom funcionamento da vesícula biliar.
Sumo de banana, pêra e alface: esses três ingredientes resultam em um bom antídoto para a insônia. Nessa área, não podemos esquecer o sumo de maracujá, ótimo calmante.
Sumo de mamão: por causa das propriedades digestivas do mamão, o sumo ajuda a manter o intestino funcionando correctamente.
Sumo de laranja com couve: é apropriado para quem sofre de anemia (ausência de ferro no sangue). A combinação cria um sumo rico em ferro e vitamina C, que por sua vez ajuda na absorção do mineral.
Sumo de abacaxi, maçã, cenoura e gengibre: as enzimas digestivas do abacaxi e do gengibre, em especial, são auxiliares na digestão e evitam que toxinas se acumulem e dêem origem à celulite. Para ajudar no combate aos furinhos, esfolie as pernas com bucha vegetal, antes do banho.
Sumo para insónia: 1/4 de maça, folhas de alface, 1 colher de sopa de polpa de maracujá, 1 pedaço de maracujá com casca, Água
Modo de preparo: Bater todos os ingredientes juntos e tomar 3 vezes ao dia
Sumo para o intestino preso: 1 colher de sopa de psilium em pó, 2 colheres de sopa de farelo de trigo, 1 fatia de mamão, 4 ameixas pretas, 1 copo de leite de soja
Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes juntos e tomar de manhã e a noite
Sumo para gastrite: 1 punhado de hortelã, 1 folha de couve, Mel
Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes juntos e tomar 3 vezes ao dia
Sumo emagrecedor: 1 colher de sopa de psilium em pó, 1 fatia de abacaxi, 4 ramos de salsinha, 1/2 pêra, Água
Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes juntos e tomar 3 vezes ao dia
Fonte: Internet
Imagem: freepik
Mensagens populares deste blogue
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
ótimas dicas
ResponderEliminarsempre tomo sucos no almoço
e gosto de variar
:)