Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal
Para ter acesso ao e-book, entre em contato

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO

Imagem
  Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Pirâmide da alimentação Macrobiótica



Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. 
Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento. 


Esta dieta tem por base as leis naturais que regem o universo, e equilibra os alimentos pela classificação yin e yang.


Para a alimentação macrobiótica uma vez que os alimentos nos são oferecidos pela natureza, também eles são portadores das forças yin e yang. Leia mais 

Para mais conhecimentos científicos:
Dissertação de mestrado: A Macrobiótica e sua dimensão espiritual

Tese de doutoramento: À Mesa com o Universo» A Proposta Macrobiótica de Experiência do Mundo


Existem críticos ferrenhos desse estilo de alimentação, que defendem  a existência de riscos ocultos na dieta macrobiótica,
mas, acredito que cabe a cada um conhecer os pontos positivos e negativos dos diversos tipos de dieta e decidir, com maior consciência, aquilo que melhor bem faz ao seu organismo e a sua saúde física, emocional, mental e espiritual.


Por uma nutrição consciente

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frieiras e Queimaduras pelo Frio

Sal Gourmet de Lavanda