Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal
Para ter acesso ao e-book, entre em contato

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO

Imagem
  Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

A Alimentação dos Portugueses: do isolamento à integração

"Entre os anos sessenta e os anos noventa, passámos de um contexto alimentar, onde para grande parte dos portugueses a subsistência representava a própria substância da vida, para uma situação alimentar idêntica à dos países desenvolvidos. Os intensos movimentos migratórios, que se iniciaram em Portugal, nos anos sessenta, tiveram uma influência muito marcada nas práticas alimentares, o que se relaciona com os seus efeitos em termos sócio-espaciais e culturais, ou seja, com as transferências de população em idade activa, do mundo rural para as cidades e para as periferias urbanas. Durante este período os portugueses integraram-se, de certa forma, nas novas lógicas de consumo alimentar, o que os levou a partilhar alguns dos problemas e dos riscos alimentares, que atravessam as sociedades modernas. Neste artigo mostram-se alguns indicadores estatísticos da mudança do consumo alimentar e das consequências em termos de saúde pública. Parece pois não haver dúvidas sobre o facto de que esta nova realidade nos impõe a necessidade de modificar, ou de adequar os actuais modelos de consumo alimentar, no sentido de uma alimentação mais frugal."

Artigo científico-Portugal
Download do documento aqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frieiras e Queimaduras pelo Frio