Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal
Para ter acesso ao e-book, entre em contato

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO

Imagem
  Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Combater a Obesidade com a Gordura "Saudável" do Corpo

"Investigadores da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, dizem ter encontrado uma forma de tornar a gordura corporal num tipo benéfico de gordura que queima calorias e faz as pessoas perderem peso.
A experiência foi feita em ratos, mas os cientistas acreditam que o mesmo pode ser feito em humanos, o que abre portas a novos tratamentos para a obesidade, revelou um artigo publicado na revista "Cell Metabolism".
Ao modificar a expressão de uma proteína ligada ao apetite, não houve apenas uma perda de peso mas também foi alterada a composição da gordura: a gordura branca, considerada “má” para o organismo, transformou-se em massa adiposa castanha, que tem efeitos benéficos.
A gordura castanha ou termogénica é essencial para a protecção térmica dos bebés, visto que estes não têm outra forma de resistir a grandes mudanças de temperatura, pois o seu metabolismo ainda não está preparado para isso. Usam-na como fonte de energia para gerar calor corporal, através da queima de calorias. Contudo, à medida que se envelhece, este tipo de massa adiposa vai desaparecendo, sendo substituída pela branca, responsável pelo excesso de peso e problemas de saúde associados.
Com esta investigação, os especialistas acreditam que estimular o organismo a produzir mais gordura castanha em vez de branca seria uma forma positiva de controlar o peso e prevenir assim a obesidade. Vários grupos científicos já procuraram realizar esta tarefa, mas só agora a equipa americana, liderada por Sheng Bi, alcançou este objectivo..." Leia mais
Fonte: CiênciaHoje

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Células adiposas: hiperplasia e hipertrofia

Frieiras e Queimaduras pelo Frio