O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Quem gosta de melão ou meloa?
É um fruto muito rico em água e com um sabor doce suave muito agradável. Existem inúmeras variedades com casca de diferentes cores e texturas e polpas que vão do branco esverdeado até à cor de salmão.
Nutricionalmente, o melão contém quantidades interessantes de caroteno, vitaminas A, C e do complexo B, potássio e magnésio.
Tem propriedades diuréticas e antihipertensoras devido ao seu teor de potássio.
Para os que tem dúvidas se a meloa ou melão engordam (pergunta que muitos me fazem em consulta)deixo a seguir os valores dos macronutrientes em 100 g.
27 calorias 91,8 g de água0,6 g de proteínas 0,3 g de gorduras5,7 g de hidratos de carbono0,9 g de fibras
Fonte: Tabela da Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge:
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Comentários
Enviar um comentário