Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Pimenta e seus benefícios a saúde
Apesar da pimenta ser forte e arder a língua e a boca, ela é ótima para temperar os alimentos. Em muitas regiões ela é usada como tempero e como remédio. Além dela ser irresistível e muito saborosa, também contribui com muitos benefícios para o organismo.Há alguns anos a pimenta vem sendo mistura a doces e chocolates, tornando ainda melhor o sabor dos doces. Sendo assim quem utiliza a pimenta para fins alimentícios está unindo o útil ao agradável. A pimenta trás diversos benefícios para a saúde. Uma por dia é o suficiente para adiquirir todos os benefícios. A pimenta pode ser misturada em alimentos para temperar pratos saborosos. Ela proporciona um sabor e gosto muito agradável.A pimenta acelera o metabolismo, diminuindo os risco de doenças do coração (cardiovasculares), amenizam a incidência de infarto, contribui para a perda de peso, elimina a gordura, diminui a TPM e previne varizes. Quando colocamos pimenta no xampu, ela auxilia no crescimento dos cabelos e ainda contribui na diminuição dos problemas no couro cabeludo.Pimenta malagueta possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. O consumo dela auxilia na melhora das dores de cabeça e ainda enxaquecas. A pimenta que usamos para temperar os alimentos, possui em sua composição inúmeras propriedades naturais que beneficiam a saúde. Quem adiciona esse vegetal em sua alimentação tende a ter uma saúde melhor.O principio ativo do vegetal é que dá o gosto picante que transforma o fruto em uma fonte de benefícios para a saúde.A capsaina é uma substancia que controla os níveis de glicose no sangue, além de ajudar no tratamento da rinite aumentando a capacidade pulmonar.A pimenta surgiu sete mil anos antes de cristo, no México. A pimenta era utilizada para curar os índios. É essencial utilizar a pimenta de forma equilibrada e moderada, assim como qualquer outro alimento que for consumido em exagero terá efeito negativo.Pessoas que possuem problemas como hemorróidas ou gastrite precisam ter um cuidado redobrado para não causar nenhum tipo de problema para a saúde. A pimenta pode curar depressão, enxaqueca, câncer, feridas abertas, gripe e resfriados.Fonte
Mensagens populares deste blogue
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Ótimo post, gosto muito de pimentas, mas em pequenas quantidades ou as de pouca ardência. Apenas completando com outras informações: .A substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente esta que possui as propriedades benéficas à saúde. A capsaicina têm propriedades medicinais comprovadas, atua como cicatrizante de feridas, antioxidante, dissolução de coágulos sanguíneos previne a arteriosclerose, controla o colesterol, evita hemorragias, aumenta a resistência física. Além disso, influencia a liberação de endorfinas, causando uma sensação de bem-estar muito agradável, na elevação do humor.( fonte: ceplac.com.br)
ResponderEliminar