Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
11 benefícios de comer Aveia e uma receita para o seu pequeno-almoço/café da manhã
As diversas propriedades da aveia fazem dela um alimento muito nutritivo e saudável, além de está disponível durante o ano todo.
1. Reduz o colesterol,
2. Antioxidante,
3- Diminui a tensão arterial,
4. Melhora o sistema imunológico,
5. Regula os níveis de açúcar no sangue (glicemia),
6. Prevenção de cancro/câncer em mulheres na menopausa,
7. Combate a asma, tosse e bronquite,
8. Protege contra doenças cardíacas,
9. Alternativa alimentar para celíacos,
10. Diurética,
11. Benéfica para a pele.
Outras propriedades: rica em fibra proporciona saciedade (ajuda na perda de peso), Boa para a anemia, combate a prisão de ventre, promove a cicatrização adequada, previne a osteoporose.
Receita para o pequeno-almoço
Essa receita é fácil e muito nutritiva, leva menos de 10 minutos para preparar.
Ingredientes:Aveia em floco, Sementes de chia, Frutas frescas (Banana, manga, maçã, pêra, manga e outras) e Frutos secos a sua escolha (nozes, amêndoa, passas e outras), Cacau em pó, canela, baunilha, coco ralado (opcional), Leite de sua escolha (gordo, meio-gordo, magro, de soja) aquele que seja saudável para você, Adoçante, mel de abelha, açúcar mascavado ou o açúcar de sua escolha. Frascos de vidro com tampa esterilizados.
Preparo:Encha o(s) frasco(s) de aveia até a metade, adicione a sementes de chia (+/- uma colher de sopa) e misture. Coloque um pouco de leite e novamente a aveia, deixei espaço para por as frutas e frutos secos de sua preferência, depois coloque a tampa. Deixe no frigorífico/geladeira durante a noite. Se desejar, quando for consumir, pela manhã acrescente mais leite.
A imagem ilustra melhor a forma de preparo.
E tenha um bom pequeno almoço ou café da manhã.
Mensagens populares deste blogue
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Comentários
Enviar um comentário