Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Com comprar e conservar os brócolos

Os Brócolos (Brócolis) são hortaliças de pouca caloria, rica em vitaminas A e C, fontes de fósforo, ferro, cálcio e fibras.. São bons para dieta e devem estar presentes na nossa alimentação, mas como comprar e conservar os brócolos?
Compra: os brócolos devem estar com uma cor verde escura, sem manchas castanhas, seus botões devem ser juntos e firmes. Quando apresentam um coloração amarela ou branca indicam que não estão frescos e podem se deteriorarem rapidamente.
Conservação
No frigorífico (geladeira): como os brócolos são muito frágeis possuem pouca durabilidade, em condições ambiente eles devem ser consumidos no dia da compra. no frigorífico podem se mantidos por mais ou menos 4 dias em um saco próprio (com pequenos furos).
Congelamento: Limpe e retire as folhas e talos mais grossos dos brócolos, corte os boques e deixe de molho em água com limão por 30 minutos, retire e coloque em água fervente por 2 minutos, em seguida deixe arrefecer numa vasilha (alguidar ou bacia) com água e gelo. Depois de frio seque bem, coloque em sacos de congelar, retire todo o ar, sele e leve para o congelador. Os brócolos podem ser armazenados no congelador por até 10 meses.Os brócolos cozidos não se conservam muito bem, mas caso queira guardá-los depois de cozidos aconselha-se coze-los em vapor até ficarem macios e guarda em saco plástico próprio.
Dicas: - Para obter um cozimento uniforme de talos e flores, faça um x no fim do talo antes de cozer.
- Não descarte os talos, eles são ricos em nutrientes e podem ser usados também em preparações de sopa, caldo, saladas cozidas.
- Suas folhagens cortadas bem fina substituem a couve.
- Faça a opção de cozer a vapor (não só os brócolos, mas outras hortaliças, também), assim se preservam todos os nutrientes.
Fonte: Receita de minuto
Mensagens populares deste blogue
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Comentários
Enviar um comentário