O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Uma maçã por dia, se faz favor!
Conhece o provérbio: uma maçã por dia mantém o médico afastado? Não podia ser mais verdadeiro. As maçãs proporcionam uma série de benefícios para o corpo, ajudando-o a sentir-se mais saudável e a evitar doenças.
1. Colesterol mais baixo- Ter os indicadores de colesterol altos pode causar problemas de saúde a prazo. Comendo maças, ingere nutrientes que podem reduzir os níveis de LDL, colesterol e colesterol total.
2. Melhor digestão - Para as pessoas com problemas de digestão, as maçãs são uma maneira fácil de ficarem bem. As maçãs contem fibra, o que ajuda a regular o sistema digestivo. Isto significa evacuações mais regulares, suaves, menos dor e desconforto da prisão de ventre.
3. Aumentos de energia - Os açúcares naturais das maçãs não só sabem bem como fornecem um suplemento de energia natural. É por isso que as maçãs são uma ótima opção para uma refeição matinal ou para o pós-treino.
4. Tratamento de anemia - As maçãs contêm ferro, o que pode ser uma forma de tratar a anemia. O ferro aumenta os níveis de hemoglobina no organismo, que neutraliza os efeitos da anemia. É por isso que, se se sentir fraco ou prestes a desmaiar, comer uma maçã ajuda.
5. Redução do risco cancro - As maçãs proporcionam benefícios que ajudam a reduzir determinados tipos de cancro. As fibras regulam o sistema digestivo, reduzindo o risco de cancro no cólon. Para além disso, estudos revelam a relação entre o consumo regular de maçãs e o reduzido risco de cancro da mama e no pulmão. De uma forma geral, as maçãs são eficazes na prevenção do cancro.
6. Menor risco de doenças cardiovasculares - As maçãs, ricas em antioxidantes, são um dos frutos mais benéficos para a saúde cardiovascular. Ao consumirem maçãs, as pessoas evitam a oxidação de gorduras o que diminui o risco de uma longa lista de problemas cardíacos crónicos, incluindo doenças cardiovasculares.
7. Alivio para a asma - Se sofre de asma, beber sumo de maçã ajuda-o a aliviar os sintomas. Estudos relacionam a toma diária de sumo de maçã com a redução eficaz de muitos problemas respiratórios associados a asma. A justificação científica deste benefício está nos nutrientes antioxidantes e anti inflamatórios contidos nas maçãs. Para melhores resultados, certifique-se de que bebe sumo de maçã natural. Mulheres grávidas podem também evitar a asma nos seus filhos comendo bastantes maçãs durante a gravidez.
8. Melhor controlo de diabetes - Pessoas com diabetes podem sofrer sérios efeitos a prazo relacionados com a doença, incluindo a neuropatia, problemas de visão e doença renal. Ao comer maçãs regularmente, pode ajudar a evitar alguns destes riscos. As maçãs contêm pectina, que alivia a necessidade de insulina do organismo.
9. Melhor visão - Os problemas oculares são muitas vezes difíceis de prevenir, contudo, as maçãs podem ajudar a aliviar alguns dos efeitos da má visão. As maçãs contêm uma quantidade considerável de vitamina A e vitamina C, que ajudam a atenuar a falta de visão noturna. Reforçam também os olhos, ajudando a prevenir o agravamento de problemas de visão.
10. Prevenção de Alzheimer - Um dos benefícios mais incríveis das maçãs é a sua capacidade de prevenir a doença de Alzheimer. Embora ainda estejam em curso estudos neste domínio, vários já confirmaram a existência de um componente especial nas maçãs chamada quercetina que protege as células do cérebro dos danos dos radicais livres, a principal causa da doença de Alzheimer.
Quer esteja a fazer dieta, a tentar comer de forma mais saudável, ou se está apenas a tentar viver a vida, as maçãs são um grande investimento com excelentes resultados.
Fonte: Adaptado de 10 Amazing Health Benefits Of Apples In Your Diet by Ashley Henshaw
Imagem: buy some apples
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário