Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Anorexia uma mal que pode estar bem perto de nós

À esquerda, Rachael Farrokh antes da doença e a direita, a atriz a agradecer as doações para que possa tratar a anorexia nervosa 
(foto: reprodução/Facebook e Youtube)

Já fiz a um tempo atrás uma matéria sobre a Anorexia, extremo da obesidade e uma mal que ronda muitas vidas, as vezes, até perto de nós.
Recentemente, ganho as redes sociais e a comunicação mundial o caso da atriz americana Rachael Farrokh,portadora de um quadro grave de anorexia, que lançou uma campanha on-line para ajudá-la a custear o tratamento médico.

Este caso veio reacender em nós o quanto dietas restritivas e problemas psicológicos com cobranças exageradas por um corpo magro e perfeito podem levar a distúrbios alimentares graves com comprometimento de geral da saúde, sofrimento pessoal, familiar e de todos a sua volta.

Sempre afirmo aqui que o melhor caminho alimentar é o do meio, do equilíbrio, nem tanto, nem tão pouco, pois tanto o excesso como a escassez na dieta são factores de risco para a manutenção da saúde de nossos corpos.

Deixo o vídeo de agradecimento da Rachael Farrokh 


Cuidemos bem de nós mesmos, pratiquemos uma alimentação equilibrada e com bom senso.

Veja mais sobre esse caso

Texto sobre anorexia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda