Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

De onde vem a sua verdadeira motivação para emagrecer?


Você quer emagrecer para sentir-se bem consigo mesmo, para ter mais saúde ou por que a sociedade e todos os meios de comunicação exaltam a beleza dos corpos bem torneados, esbeltos e magros?


Se você quer emagrecer por que se ama e que fazer o melhor pelo seu corpo, pela sua saúde está num bom caminho. Mas, se o objetivo da perda de peso é a opinião alheia, esteja atento(a), pois antes de começar qualquer tratamento nutricional precisas encontrar o amor por ti mesmo, aceita-se e perceber que a única opinião em relação a seu corpo que, realmente, importa é a sua.
"Não deixe a comparação roubar sua alegria"

Quando tomamos por margem a opinião de outros sobre nós, passamos a ser como folhas ao vento, deixando-nos levar ora pelos elogios, ora pelas crítica. Uns dizem; olha como estás bem! Teu corpo está ótimo! Outros dizem; nossa, precisas emagrecer, urgente! Estás muito gorda! Então, os olhos alheios nunca devem ser o nosso, principal, meio de decidir o que é melhor para nós.

Devemos encontrar dentro de nós as reais motivações para mudarmos, pois o que está fora é inconstante, volátil e superficial. O que vem de dentro do nosso coração é o que torna-nos firmes diante dos nossos objetivos de vida, sejam eles quais forem. 

Então, ame-se, incondicionalmente, e você vai encontrar a chave para o caminho do seu bem estar físico, mental e espiritual. E não dependa de ninguém para sentir-se bem em seu corpo.
Seja feliz!
Imagens: Google imagens

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO (Público na Web)

Sal Gourmet de Lavanda