Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Gordura visceral X Gordura subcutânea
Você sabia que as gorduras são irmãs, mas não são iguais?
Pois é! Existem dois tipos de gorduras, uma na camada mais superficial da pele, chamada de gordura subcutânea e outra que se apresenta nas camadas mais profundas em volta dos órgãos e se denomina gordura visceral.
Gordura subcutânea
A gordura subcutânea é aquela que acumula-se sob a pele, principalmente, no "culote" (ancas ou quadris), nas nádegas e nas pernas e produz a celulite. Elas possuem as células menores e têm mais facilidade de se multiplicar e são mais sensíveis à insulina. Essa gordura prejudica menos o metabolismo, mas é mais difícil de perder. Sua predominância caracteriza a obesidade 'em formato de pêra', considerada menos prejudicial à saúde. Possui a aparência de 'gordura mole', mesmo quando localizada a nível abdominal.A gordura subcutânea é mais frequente em mulheres, mas também pode estar presente em homens.
Gordura visceral
A gordura visceral acumula-se nas camadas profundas do abdome, em volta dos órgãos. Suas células maiores e se multiplicam pouco, mas são mais ativas e afetam o metabolismo. As células da gordura visceral são mais resistentes à insulina e mais fácil de perder. Ela caracteriza a famosa 'barriga de cerveja" - mesmo que a pessoa não beba. A sua predominância caracteriza a obesidade 'em formato de maçã', fator de risco para a saúde. Tem a aparência de 'gordura dura e é mais frequente em homens, mas também pode afetar mulheres.
Fonte: RevistaepócaImagens: Internet
Mensagens populares deste blogue
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Comentários
Enviar um comentário