Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

O que é Jin Shin Jyutsu?

Para que possamos atingir os nossos objetivos é preciso ter determinação, coragem, força e acima de tudo paciência, pois nem sempre tudo que desejamos chega quando queremos. Então, é necessário uma boa dose de relaxamento para podermos respirar bem, prosseguir ou quem sabe recomeçar o caminho que nos levará ao alcance dos resultados pretendidos.

Em relação a perda de peso o que acontece, geralmente, com quem começa um tratamento é passar por três fases; a primeira do entusiasmo, empolgão e euforia,  a segunda da persistência, motivação e desejo de continuar e a terceira e mais complicada, a fase do cansaço, desestimulo e alguma tristeza por não ver acontecer a perda de peso desejada no inicio da dieta, no tempo determinado para tal. É ai que entra a necessidade de se fazer algo para restabelecer o ânimo, a energia do corpo para não desistir, manter o foco do objetivo, reconecta-se com as motivações do início e dar continuidade ao caminho já percorrido, para tal é importante o auto conhecimento. 
Existe diversas técnicas, meio para nos auto conhecermos e uma delas é a japonesa denominada Jin Shin Jyutsu que permite através de sequências simples de toques harmonizar a circulação da energia do corpo para obter relaxamento e proporcionar bem estar.
Resolvi apresentar aqui esta técnica, pois percebo que na estrada para a perda de peso (e  não só) é fundamental o auto conhecimento e por ser o Jin Shin Jyutsu algo simples que resulta quando bem aplicado.

O que é a arte do Jin Shin Jyutsu?

O nosso estilo de vida, hábitos, crenças e ansiedades geram tensões e stress que podem afectar o funcionamento adequado do organismo e da vida em geral causando vários tipos de desconfortos e disfunções físicas, mentais e emocionais.

O Jin Shin Jyutsu desperta bem estar, vitalidade, dissolve o stress e estimula nossa capacidade natural de regeneração. É um valioso complemento para a Medicina convencional, pois promove relaxamento profundo e reduz os efeitos do stress, factor desencadeante de muitas doenças do homem moderno.

O Jin Shin Jyutsu é uma Arte de Viver, ajudando-nos a viver com arte, ou seja, despertando a nossa capacidade de criar a nossa vida com harmonia e beleza e de nos renovar a cada momento.

A auto aplicação do Jin Shin Jyutsu

Exercício básico de Jin Shin Jyutsu. Para praticá-lo você pode estar de pé, sentado ou deitado, isto é, da forma que for mais confortável e/ou conveniente no momento.
Esta sequência ajuda a "recarregar a bateria" e pode ser feita de manhã antes de sair da cama para você se preparar para o dia e/ou à noite ao deitar para você relaxar das tensões do dia. Além disso, esta sequência também ajuda a memória, facilita a respiração e a digestão, ajuda a coluna e a circulação das pernas e pés.

Coloque sua mão direita sobre o topo da cabeça.
(Atenção: a mão direita só sairá desta posição no último passo da sequência).
Coloque sua mão esquerda na testa entre as sobrancelhas.
Coloque sua mão esquerda na ponta do nariz.
Coloque sua mão esquerda no centro do peito.
Coloque sua mão esquerda na "boca" do estômago.
Coloque sua mão esquerda no osso púbico.
Agora você retira a mão direita do topo da cabeça e a coloca no cóccix (final da coluna).
Harmonize as suas emoções com o toque dos dedos
Fonte: Jin Shin Jyutu

Comentários

Mensagens populares deste blogue

GUIA PRÁTICO PARA O EXERCÍCIO DA NUTRIÇÃO EM PORTUGAL - 7 EDIÇÃO (Público na Web)

Sal Gourmet de Lavanda