Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Receita - Gelado de iogurte e limão
Como o calor que já anda a fazer, apetece um gelado para refrescar. Então segue a receita de um que acabei de fazer e está a congelar para amanhã ser saboreado.
Vamos a receita?
Gelado de iogurte e limão
Ingredientes:
1 lata de leite condensado magro
200 ml de iogurte natural (magro)
120 ml de sumo de limão
1 colher (sobremesa) de raspas de limão
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por uns 5 minutos. Adicione em cubas para gelados e leve ao congelador.
Dica: Quem não pode consumir produtos com lactose por ser intolerante ou ter alergia à proteína do leite pode substituir o leite condensado de vaca pelo leite condensado de soja, segue a receita;
Leite condensado de soja
Ingredientes:
- 3/4 de chávena de açúcar
- 1 chávena de água
- 1 chávena + 2 colheres (sopa) de extrato de soja (é em pó e pode se encontrar na sessão de produtos naturais ou em lojas de produtos naturais)
- 1 colher (café) de essência de baunilha ou 1 colher (chá) de vanilina
Preparo:
Em uma panela ANTI-ADERENTE, misture a água + açúcar + extrato de soja + baunilha.
Vá mexendo com uma colher em lume médio até começar a ferver.
Coloque no lume baixinho, mexendo, ocasionalmente, até ele engrossar (mais ou menos de 10-15 minutos).
Despeje em uma tigela e deixe arrefecer.
O leite condensado vai engrossar mais à medida que arrefece.
Caso não for usar imediatamente, guarde em recipiente fechado no frigorífico.
Bons e saborosos gelados.
Beijinhos nutritivos!
Imagem: Silvelita Metelo
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário