Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Comemorando o dia da criança com um lanche saboroso


Hoje, 01 de Junho, se comemora o dia mundial das crianças em Portugal (no Brasil a data se comemora a 12 de Outubro), por isso deixo uma receita simples de bolo de chocolate sem ovos que elas vão adorar. 

Bolo de chocolate sem ovos
Ingredientes:
150 g de açúcar 
150 g de farinha de trigo 
70 g de chocolate em pó
1 dl (100 ml) de azeite
1 colher de chá de fermento em pó
2 dl (200 ml) de leite
Margarina para untar
Farinha para polvilhar
Preparo:
Aqueça o forno a 180º C. Unte uma forma com um pouco de margarina e farinha. Deite no liquidificador o leite, o azeite, o açúcar, a farinha de trigo e o chocolate. Misture tudo muito bem, depois junte o fermento e misture mais um pouco. deite o preparado na forma e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Desinforme e sirva frio, decorado com frutas frescas (morangos, cerejas, mirtilios ou outras do seu gosto).
Dica: Pode substituir o açúcar simples pelo mascavado, a farinha branca pela integral, o chocolate em pó pelo dietético, o leite pode ser magro ou bebida de vegetais (soja, arroz, amêndoa). 

Feliz dia da criança!

Beijinhos nutritivos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda