Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Para alcançar um peso saudável

Muitos perguntam-me como posso alcançar um peso saudável?
Ora bem, aqueles que fazem dietas ou andam a órbitar o mundo dos ginásios, da alimentação para a perda de peso conhecem bem que sendo nós pessoas diferentes não há fórmula mágica única e igual para todos.
O plano alimentar para emagrecer (e não só para este fim) deve ter em conta o sexo, o peso, altura, idade, hábitos de vida e gostos individuais do contrário não funciona. Mas o certo mesmo para todos que desejam perder peso é a necessidade de comer menos e gastar mais.
Nessa necessidade de comer menos deve-se levar em conta um ponto fundamental, o equilíbrio alimentar, pois só assim o organismo receberá os nutrientes necessários ao seu bom funcionamento.
Não existe magia,  como já falei, muitas vezes, mas sim força de vontade, motivação e determinação individual.
Fazer um plano alimentar com refeições repartidas,  permite manter a sensação de saciedade e controlar o apetite.
Praticar, pelo menos, 1 a 3 vezes por semana uma atividade física colabora para o gasto calórico excedente e consequente perda de massa gorda. 
Então, o que se pode fazer para ter um peso adequado é comer de forma equilibrada e gastar as calorias em excesso.
Fora isso, é só dietas de moda, medicamentos, populismos e sensacionalismos dos diversos meios comunicação, que ilustram suas matérias com lindos e perfeitos corpos a exalarem saúde e boa forma alcançados por meio deste ou daquele outro composto, produto ou dieta milagrosa.
Quando despertarmos de nossas ilusões em relação aos apelos do alcance do corpo "perfeito" (se é que existe), então, tudo que vier como instantâneo e rápido deixará de confundir o caminho para o nosso bem estar. 
Cuidar do seu corpo, significa adquirir uma maior consciência alimentar e oferecer a ele nutrientes em qualidade e quantidade adequadas, além de mantê-lo em movimento. 
Fiquem bem.
Beijinhos 
Imagem: Freepik

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda