Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Pão de iogurte e courgette (abobrinha)
Esse pão, de iogurte e courgette, fica fofinho e muito saboroso.
Pão de iogurte (grego) e courgette (abobrinha)
Ingredientes:
1/2 chávena de iogurte grego (eu usei baixo teor de gordura feito em casa)
1 e 1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo grande
1/3 chávena de Óleo de coco (usei azeite)
2 colheres de sopa de mel
3 colheres de sopa de puré de banana muito madura (não usei)
1/2 chávena de açúcar mascavado
1/2 chávena de farinha de aveia
1 chávena de farinha branca (usei farinha de trigo integral)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela
1 chávena de courgette (abobrinha) ralada
1/2 chávena de lascas de chocolate escuro ou nozes picadas, opcional (não usei)
Preparo:
Pré-aqueça o forno. Unte e enfarinhe uma forma de pão.
Em uma tigela, misture a farinha de aveia, a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, sal e canela. Adicione o iogurte grego, essência de baunilha, o ovo, a banana (em puré), o açúcar mascavado e a courgette (abobrinha) ralada. Bata até que todos os ingredientes fiquem homogéneos.
Em seguida acrescente as lascas ou pepitas de chocolate ou nozes, se desejado.(não usei)
Despeje a mistura na forma preparada e leve a assar por 40-50 minutos ou até que um palito quando inserido no centro saia limpo e seco.
Ideal para o pequeno-almoço ou lanche.
Experimente fazer!
Uma boa semana.
Beijinhos nutritivos
Receita original: Chesea´s Messy Apron
Mensagens populares deste blogue
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Muitos possuem uma ideia de que a Macrobiótica e o vegetarianismo se regem pelos mesmos princípios, o que não é verdade – o regime macrobiótico, sendo predominantemente de origem vegetal, não é necessariamente vegetariano, pois o uso de produtos animais (principalmente peixe) é aceitável. Os seus seguidores consideram-na uma alimentação adequada ao meio ambiente, acompanhando o ritmo das estações do ano e respeitando a evolução físico-psíquica e biológica de cada um, bem como o seu próprio nível de discernimento.
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
Comentários
Enviar um comentário