O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
Cuidado! Soja em excesso é contra-indicado
A soja contém naturalmente fitoestrogénios, substâncias que imitam a ação da hormona estrogénio dentro do corpo humano. Quando você ingere uma pequena quantidade destas substâncias o corpo se adapta sem alterações, mas em excesso estes fitoestrógenios causam desequilíbrio hormonal. Acontece que, os asiáticos são genomamente adaptados para o seu consumo, no ocidente além do hábito ocidental de consumir a soja em quantidades excessivas, a absoluta maioria da soja disponível é geneticamente modificada, e carregada de agrotóxicos. A soja geneticamente modificada contém muito mais fitoestrógenios do que a soja natural. Seu consumo agride o equilíbrio hormonal e pode conduzir à puberdade prematura e a uma série de doenças relacionadas ao excesso de estrogénios no decorrer da vida, nas mulheres quadros de TPM, miomatose uterina, aumento excessivo do fluxo menstrual, enxaqueca entre outras. Pesquisas ainda pouco divulgadas (afinal, não contribuem para a lucro da indústria) demonstraram que o uso de soja nas fórmulas de nutrição para bebes pode causar danos irreversíveis em seu sistema nervoso.
A sugestão é não consumir produtos geneticamente modificados de qualquer espécie, e no caso da soja isto é particularmente difícil. A proteína isolada da soja, presente em suplementos para atletas e em diversos alimentos industrializados, assim como a proteína vegetal texturizada, ou carne de soja, são, sem exagero, venenos tóxicos para o sistema biológico humano. Os únicos produtos de soja recomendáveis são aqueles elaborados a partir da fermentação da mesma, tais como o missô, o tamari, o tempê e o nattô, os quais devem ser originados de grãos orgânicos, e não modificados geneticamente. Tofu não deveria ser usado como substituto para o queijo, mas, no máximo, ingerido em pequenas quantidades, como um condimento, assim como fazem as culturas asiáticas que deram origem a esta alimento.
Cuidado, você pode estar sendo enganado mais uma vez pela indústria e pelos meios de comunicação! Quer resultados e performance para queimar gordura? Adote um estilo de vida e alimento com mais equilíbrio e sem excessos.
Esteja atento e procure o equilibrio em sua alimentaçãoBeijinhos nutritivosBaseado em texto do treinoiit
Mensagens populares deste blogue
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário