Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
5 Alimentos, chamados de superalimentos que beneficiam a sua saúde
Você gosta de beterraba, batata-doce, soja preta, açafrão-da-índia e óleo de coco?Se a sua resposta é sim, você está num bom caminho pois consome alimentos que trazem benefícios a sua saúde.
BETERRABA - Alimento muito saudável com elevado poder antioxidante, devido à presença de betacaroteno e vitamina C, possui ação anti-inflamatória. Rico em nitrato, beneficia a saúde cardíaca e circulação. Além do nível de fibras que a compõem que também a torna num alimento muito útil para regular a função intestinal e o seu sumo, tomado diariamente, ajuda a reduzir a tensão arterial.COMO CONSUMIR: Em sopas, saladas e tortas, em sumos e batidos, crua ou cozida, são varias as possibilidades de consumo.
SOJA PRETA - Pode ser encontrada em forma de feijão ou farinha, é uma boa aliada da saúde, sendo rica em vitaminas, minerais e fibras. Possui na sua casaca um antioxidante chamado antocianina, que é o responsável pela sua coloração scura, e que além de neutralizar a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, colabora com a saúde do coração. Outros benefícios da soja preta é a sua ajuda na perda de peso, no combate ao mau colesterol e na diminuição das taxas de açúcar no sangue.COMO CONSUMIR: O feijão pode ser usado em saladas e sopas, a farinha pode ser acrescentada a sumos, iogurtes ou usadas para fazer bolos e pães.
AÇAFRÃO-DA-ÍNDIA - Também conhecido como gengibre-amarelo, açafrão-da-terra ou curcuma,é uma das mais antigas especiarias orientais e a que dá ao caril a cor amarela e o seu sabor característico. Usado na culinária e na medicina indiana há milhares de anos, a ele se atribuem poderes antioxidantes, anticépticos e anti-inflamatórios, poderes que provêm dos seus componentes bioativos, especialmente os curcuminóides. A curcumina é também benéfica contra a depressão e a artrite.COMO CONSUMIR: Pode ser usada para temperar pratos cozinhados de carne, peixe e legumes ou simplesmente para polvilhar (sem cozinhar) saladas, massas e legumes.
BATATA-DOCE - Com baixo índice glicémico, a batata-doce auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular. Rica em vitamina A, fortalece o sistema imunológico, reduz o colesterol total, ajuda na formação de colagénio, previne a anemia, regula a tensão arterial, reduz cãibras, graças ao ter de vitamina C e auxilia na digestão devido ao teor de fibras.COMO CONSUMIR: A melhor maneira de obter todos os benefícios da batata-doce é prepará-la cozida com casca, mas pode também assá-la, fazer puré e chips.ÓLEO DE COCO - Considerado dois em um, pois trata por dentro e por fora. o óleo de coco pode ser usado na culinária com todos os benefícios para a saúde que o seu consumo implica (é antioxidante, combate o colesterol, melhora o sistema imunológico, regula a função intestinal) e pode ser usado também nos cuidados da pele e cabelo.COMO CONSUMIR: Pode ser usado na cozinha, no preparo de cozinhados como substituição de outras gorduras (azeite, óleo de girassol, ou outros). É ideal para fritar, assar e grelhar. Pode ser utilizado a temperaturas elevadas.Experimente esses alimentos em suas refeições, você estará a fazer um bem a sua saúde.Continuação de uma semana iluminadaBeijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Já há uns bons anos a viver em Portugal, e a passar pelo inverno Europeu e nunca sofri nenhuma consequência grave de saúde motivada pelo frio intenso, a não ser constipações e gripes que se curaram com remédios caseiros e boa alimentação. Porém, este ano apareceu em minhas mãos, principalmente, nas articulações dos dedos, o que chamam por cá de Frieira (no Brasil Frieira tem um outro significado, é conhecida como a mais comum infecção de pele por fungos) e por este motivo não detectei logo os sintomas como Frieira. Ao saber que o meu problema era Frieira ocasionada pela constante exposição das mãos as baixas temperaturas (não gosto muito de usar luvas, coisa que agora sou obrigada a fazer para proteger mais as minhas delicadas mãos), comecei a procurar tratamentos e encontrei diversos tipos, desde os caseiros e simples aos farmacológicos a base de cremes e suplementos naturais. Frieiras As frieiras são situações característic...
Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Comentários
Enviar um comentário