Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
O que comer durante os dias de Carnaval
Se você gosta de brincar e participar dos dias de folia, invista numa alimentação equilibrada e ingestão de líquidos. Evite comidas com muita gorduras, por exemplo, os fritos e comer na rua, pois podem levar à problemas gastrointestinais. o ideal é alimentar-se bem antes de sair de casa.O que comer durante os dias de festa (se você for brincar o Carnaval)Prefira:Alimentos ricos em hidratos de carbono de fontes integrais, pois esses garantirá energia durante todo o dia ou até o desfile acabar.Frutas da épocaBarras de cereaisSumos naturaisBebida isotónico - tenha atenção, pois essas bebidas têm sódio e podem provocar um certo inchaço no corpo, por isso, nada de exagerar na quantidade.Não esqueça de beber bastante água para evitar a desidratação.Depois da festa é melhor consumir alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, ovos (não fritos), leite, gelatina, iogurte, etc.. Esses alimentos ajudarão na recuperação dos músculos.
Um alegre Carnaval a todos!Beijinhos nutritivos
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário