Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

A verdade sobre peixes de viveiros


Consciência alimentar é, também, conhecer tudo que envolve a produto dos alimentos que consumimos.
Infelizmente o peixe que compramos, hoje, em dia, não é um alimento tão saudável como antigamente. Como muitas espécies ficaram raras ou entraram em extinção, o homem resolveu facilitar o processo de pesca, e a alternativa mais conveniente foi a criação de peixes em cativeiro.
No entanto, essa não é a opção mais saudável.

Seremos mais diretos: peixes como salmão, por exemplo, ficam muito tóxicos para o nosso organismo quando estão em estado de confinamento.
Quem fala sobre isso (e prova) é o diretor Nicolas Daniel, no seu documentário “Fillet-Oh-Fish”.
A abordagem é bem crítica e revela como funciona a indústria de peixes com imagens exclusivas de cativeiros aquáticos espalhados pelo mundo inteiro.
Assita ao filme e você conhecerá essa realidade que é, muitas vezes, desconhecida de todos nós.
Hoje, quase não encontramos mais alimentos puros a venda e se falando de carnes, sejam elas de vaca, porco, frango, peixe ou outras espécies todas sem exceção são contaminadas pelas mãos do homem.
Vamos conhecer bem, a origem e procedência de tudo que vai a nossa mesa.
Baseado em material dEvento XXI
Bom fim de semana
Muito amor e muita luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda