O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
O modismo de vilanizar certos alimentos
Não é porque um alimento não é bom para uma pessoa, por motivos, provavelmente, patológicos, que esse mesmo alimento será ou é ruim para todos.
Então, devemos saber filtrar certas informações, pois, do contrário, caímos no grande erro de vilanizar, tornar culpado e condenar alimentos que em nosso organismo são benéficos e por questão de modismos retiramos da nossa alimentação, relegando-os a categoria de vilões e tiranos; quando na verdade, só existe um vilão ou tirano nessa história; nós mesmos e a nossa falta de consciência alimentar com relação a qualidade e quantidades daquilo que compõe o nosso prato.
Vamos, então parar de propagar a condenação de alimentos que por si só não determina, a doença ou fraco das ditas dietas.
Continuação de uma excelente semana
Muito amor e muita luz
Mensagens populares deste blogue
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário