Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Limonada black


Já experimentou limonada black?

É uma limonada elaborada com a adição de carvão vegetal. Quer saber como ela é feita? É só seguir a receita, mas, antes, vamos ver algumas propriedades benéficas para o organismo do carvão vegetal.
Lembro que não se trata do carvão que você encontra a venda em supermercados, aqueles usados para acender lumes em churrasqueias,  mas, sim de um tipo elaborado a partir da queima de espécies específicas de madeira, por meio do controlo de temperatura e oxigênio. É esse processo que torna essa substancia bastante porosa, absorvente e essas  características é que dão origem as suas propriedades e benefícios. 
Benefícios do carvão vegetal
Desintoxicante
Reduz o colesterol
É bom para a pele
Ajuda a curar ressaca
Pode ajudar a clarear o dente
Combate flatulência e gases e por isso faz bem para o sistema digestivo
Trata picadas de insetos
É usado em casos de envenenamento 
Apesar de seus benefícios o carvão vegetal possui alguns efeitos colaterais, por isso, não deve ser usado de forma indiscriminada e em grandes quantidades.
Principais efeitos colaterais do carvão vegetal: vómitos, fezes negras, prisão de ventre, diarreia.
Receita - Limonada black 

500 ml de água filtrada 
30 ml de xarope de agave, mel ou açúcar mascavado
100 ml de sumo de limão
1 colher de café de carvão ativado em pó
Dissolva o pó do carvão ativado com o sumo de limão, depois acrescente os restante dos ingredientes e misture tudo muito bem. Acrescente algumas pedras de gelo e depois sirva-se. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda