Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Leite de sementes de melão



Quando comer um melão não deite as suas sementes fora, antes reserve-as e aproveite para fazer um leite ou bebida com boas propriedades nutricionais, apesar de não muito saboroso quando ingerido puro.

Benefícios da semente de melão
Rica em vitamina B12, também, contêm vitaminas A, B6, D, E e K.  As quantidades de proteínas, lipídios, fibras e carotenoides, presentes nas sementes, são superiores as encontradas na polpa do melão. 
O consumo das sementes de melão fortalece, também, a capacidade física, acelera o metabolismo e atua como tónico do sistema nervoso central.

Ingredientes:
1/2 chávena de sementes de melão
3 copos de água
Adoçar com tâmaras, açúcar mascavado ou adoçante à gosto 
Essência de baunilha à gosto (opcional)
Preparo:
Em uma peneira, lave as sementes e remova a polpa (se desejar pode fazer com parte da polpa que fica agarrada as sementes, assim o leite fica mais consistente e doce)que estiver presa à elas. Leve as semente para o liquidificador junto com os demais ingredientes e bata bem.
Coe em uma peneira fina e já está pronto o seu leite ou bebida de sementes de melão.
Nota: As sementes podem ser utilizadas frescas ou secas ao natural ou torradas em uma assadeira, em forno baixo, por cerca de 20 minutos – elas podem ser consumidas torradas com uma pitada de sal ou usadas para o preparo do leite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda