Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Natal e dieta


Quando o Natal começa a aproximar logo vêm os pensamentos de se ganhar peso, com a comilança das gostosuras próprias desta época do ano, principalmente, quem está a seguir ou tinha já começado um plano de emagrecimento.

Esta festa, que hoje, pouco tem do verdadeiro significado da celebração do nascimento do Mestre Jesus, pois foi transformada pelas crenças de uma sociedade consumistas, em momentos de excessos gastronómicos e compras desenfreadas.

Aqueles que estão a despertar para o verdadeiro sentindo da vida já não se encaixam nessas crenças consumistas e começam a quebrar esses paradigmas de terem que comprar, consumir, comer e beber até se fartarem nesta altura do Natal e no decorrer de todo o ano, eles descobriram que além de manterem uma dieta alimentar, também, existe a necessidade de fazerem uma dieta do consumo consciente, através da eliminação do comprar e/ou comer de forma excessiva e impulsiva.

Que neste Natal, e no decorrer do ano, que está para se iniciar possam buscar esse consumo consciente, desapegar e simplificar as coisas, a nutrição, a dieta, a alimentação, o trabalho, a  Vida, pois a Vida é simples, nós humanos é que a complicamos.

Desejo a todos um Natal iluminado com mais presença e menos consumismo.

Continuação de dias felizes

Gratidão pela sua visita.

Muito amor e muita luz
  
Imagem original: Freepik

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda