Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Natal e dieta
Quando o Natal começa a aproximar logo vêm os pensamentos de se ganhar peso, com a comilança das gostosuras próprias desta época do ano, principalmente, quem está a seguir ou tinha já começado um plano de emagrecimento.
Esta festa, que hoje, pouco tem do verdadeiro significado da celebração do nascimento do Mestre Jesus, pois foi transformada pelas crenças de uma sociedade consumistas, em momentos de excessos gastronómicos e compras desenfreadas.
Aqueles que estão a despertar para o verdadeiro sentindo da vida já não se encaixam nessas crenças consumistas e começam a quebrar esses paradigmas de terem que comprar, consumir, comer e beber até se fartarem nesta altura do Natal e no decorrer de todo o ano, eles descobriram que além de manterem uma dieta alimentar, também, existe a necessidade de fazerem uma dieta do consumo consciente, através da eliminação do comprar e/ou comer de forma excessiva e impulsiva.
Que neste Natal, e no decorrer do ano, que está para se iniciar possam buscar esse consumo consciente, desapegar e simplificar as coisas, a nutrição, a dieta, a alimentação, o trabalho, a Vida, pois a Vida é simples, nós humanos é que a complicamos.
Desejo a todos um Natal iluminado com mais presença e menos consumismo.
Continuação de dias felizes
Gratidão pela sua visita.
Muito amor e muita luz
Imagem original: Freepik
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário