Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Água de alecrim e Dia Mundial da Água


Para comemorar o Dia Mundial da Água, celebrado, hoje, 22 de Março, trago uma água com sabor e propriedades para nosso cérebro e memória.

O alecrim é rico em propriedades terapêuticas e suas folhas, tanto frescas quanto secas, são utilizadas tanto como tempero, quanto como medicamento. 

Realmente, o alecrim não é somente bom para uso culinário,  mas, também um excelente remédio natural, amplamente utilizado na aromaterapia ou na fitoterapia. 

Mas, você, conhece a água de alecrim? 



O alecrim oferece inúmeros benefícios para a nossa saúde. É antioxidante, anti microbiano, tem efeitos hepatoprotetores e anti-cancro. 

É um excelente tónico, capaz de exercer uma ação estimulante e fortalecedora no corpo:
É um excelente anti-inflamatório;
Ajuda a aliviar as condições de fadiga física e mental; 
Age como um anti-espasmódico e analgésico;
É anticéptico, anti-parasitário e anti-bacteriano e realiza uma ação preventiva efectiva mesmo em caso de doenças infecciosas.



Como fazer a água de alecrim

Para fazer a água de alecrim em casa, basta adicionar dois ramos de alecrim (bem higienizados) à um litro de água potável ou mineral, sirva natural ou gelada

Opcional: Acrescentar fatias de limão ou laranja para dar mais sabor à água.


Saiba mais sobre o alecrim aqui

Fonte: Portal Raízes

Por um mundo com mais consciência alimentar.

Muito amor e luz


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda

Uma maçã por dia