Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o  Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
 
 
 
 
Como, você, faz a escolha dos seus alimentos?
Aprenda a perceber seu corpo físico e como ele reage aos alimentos que, você, ingere. Essa atitude só é possível quando, você, sai do mecânico da mente que, faz a gente se alimentar de forma automática. Por exemplo; sentiu fome, vai e come qualquer coisa, as vezes, de forma rápida, sem nem sentir bem o sabor. 
Pare, respire e deixe o  seu coração atuar, através da observação do que está a sentir, do que seu corpo, realmente, precisa naquele momento. O que ele sente ao comer determinado alimento? Bem-estar? Mal-estar? Tranquilidade? Ansiedade? Felicidade? Apatia? Disposição? Fadiga? Paz? 
Tudo que acontece dentro do seu organismo, em suas células é percebido não só no seu físico, no seu mental, mas, também, no seu emocional e espiritual.
Seja seu próprio observador, torne-se consciente ao comer e verá o quanto a sua alimentação e saúde irão melhorar, pois, ninguém mais do que você mesmo(a), sabe o que seu corpo fala.
Por uma nutrição mais consciente
Muito amor e luz
 
 
 
 
 
 
Mensagens populares deste blogue
Esse sal de lavanda é uma especiaria que dar um toque requintado e funcional na confecção de suas preparações. Ele é feito com sal rosa grosso e flores de lavandas biológicas secas. Antes de falar do emprego dessa erva linda e muito versátil na culinária e gastronomia, vamos conhecê-la melhor.
 
 
      Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.  
 
 
O que são mesmo células adiposas?  As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se  perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício.  A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
 
 
 
 
 
Comentários
Enviar um comentário