Por que saber de alguns passos no processo de reconhecimento do seu curso de nutrição em Portugal é muito importante para que você chegue, mais facilmente, a legalização da sua profissão em território português. E por muitos, colegas, nutricionistas procurarem e se beneficiaram desses conhecimentos, disponibilizo, em formato e-book o Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, 7ª edição para todos os nutricionistas interessados em viver e trabalhar na sua profissão em Portugal.
Dia da Terra e boas escolhas que promovem a saúde
Você, sabe fazer boas escolhas de alimentos quando vai as compras?
Muitos desejam uma vida saudável, mas continuando a comprar e comer alimentos com muito açúcar, sal, gordura, aditivos, conservantes e tudo o mais que já sabemos serem danos a nossa saúde.
A nós é dado a escolha do que colocamos no prato, aliás aos que são sortudos, pois, existem aqueles que nem se quer têm escolha de comer seja o que for.
Para os que possuem essa oportunidade que no mundo, de hoje, pode ser considerada um privilégio, têm, também, o dever de procurar ter mais consciência ao escolher o que vai comprar para sua alimentação e não só.
Como quase tudo que comemos e/ou usamos possuem um processo industrial por trás, faz-se importante que procuremos saber como esses produtos chegam até nós e o que eles contêm.
Quando reflectirmos no impacto que exercemos sobre o Planeta e sobre a nossa própria saúde com as nossas escolhas alimentares(assim como outras), começaremos a fazer mudanças positivas dentro de nós e ao nosso redor.
Não é fácil, nem tão pouco rápido, mas podemos começar com coisas simples, como, por exemplo, optar por mais alimentos naturais e frescos.
Tudo está interligado e quanto mais voltarmos a uma alimentação natural e simples, mais boa nutrição teremos e mais a nossa Mãe Terra agradece.
E muitos parabéns pelo dia do nosso amado Planeta Terra!
Saúde, amor e luz
Imagem: John Sloane
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
Uma nova perspectiva sobre os alimentos é o reconhecimento do seu valor vibracional. Os alimentos possuem uma frequência (onda de energia) positiva ou negativa conforme sua origem natural/industrializado, conforme sua cor (as cores emitem frequências) e também a frequência do sentimento de quem prepara (amor, raiva ou descaso). Ao seleccionar um alimento, não leve em conta apenas o seu valor nutricional, pense na energia que ele contém e que você está colocando para dentro. Sabendo disso, refine (ainda mais) suas escolhas, e eleve sua frequência vibracional para ter um corpo mais saudável.
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário