Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

O segredo de amar a si mesmo


Esse texto não é sobre cuidar da sua alimentação, mas sim como cuidar do que é primordial para, você, ter o cuidado com a sua alimentação, o seu Amor Próprio.

"Quanto mais eu me amo, mais amor eu tenho para dar aos outros"

O Segredo da Regra de Ouro

Amar ao próximo como a si mesmo.


Para muitos, este preceito é complicado. Como eu posso amar ao próximo como a mim mesmo, se eu não me amo? Além disso, como posso amar a mim mesmo, se eu não me conheço? 


Vamos usar o entendimento espiritual para nos ajudar a revelar a essência mais profunda e mais oculta desta frase e suas complexidades: 


Em relação a nos conhecermos, algumas pessoas gastam uma vida inteira tentando se conhecer. A verdade é que nós fomos feitos para estar sempre evoluindo, mudando e crescendo. Quem fomos dez anos atrás certamente não é quem somos hoje, e certamente, nos conhecer é mais uma jornada do que um destino.

Além disso, nos amar verdadeiramente é entender que somos seres divinos. O mais poderoso amor próprio é um total respeito e consideração pelo fato de que, em nosso âmago, carregamos uma faísca do Criador, que nunca pode ser desprezada, maculada ou quebrada. É por meio de um profundo respeito pela Luz dentro de nós e pelos outros que podemos começar a amar.

 Acima de tudo, para mim, quando eu mais aprendi sobre quem eu sou, não foram nos momentos de auto contemplação, ou até mesmo de meditação. Eu descobri muito mais quando deixei de focar tanto em mim, e me fixei na intenção de como compartilhar minha Luz com os outros. A mente pode se tornar tão pesada com preocupações, dúvidas e ansiedades, que às vezes sentimos ser impossível derrotar os pensamentos negativos. 


No entanto, no momento que me ocupo em amar ao próximo - encontrando formas genuínas para compartilhar mais, cuidar mais, indo adiante na milha extra, eu saio de dentro dos meus pensamentos completamente. As dores de cabeça se dissipam. As preocupações desaparecem. A escuridão em nossas próprias vidas é banida pela Luz que despertamos nos outros. Ao compartilhar com nossos semelhantes e, consequentemente, amá-los, estamos na mais profunda das formas de compartilhar connosco e de amar a nós mesmos. 


Desta forma, podemos ver que o Criador não nos deu uma regra, mas um circuito de como obter o máximo de felicidade em nossas vidas. Note a estrutura da sentença, a primeira parte pede que amemos aos outros, enquanto a segunda parte sugere que o façamos da mesma forma como nos amamos.


 Amar ao próximo é como descobrimos a nossa própria divindade e, por sua vez, nossa conexão com a Luz. Amar ao próximo como a si mesmo é a chave que destranca o maior dos tesouros: a recompensa do preenchimento que o Criador procura apenas nos transmitir. ... 


Para cumprir com o preceito de amar ao próximo como a si mesmo e se beneficiar de uma conexão mais profunda com a Luz, considere apenas duas coisas a cada dia: 


1) Pare um momento para perceber a Luz divina dentro de você,


2) Encontre uma forma de compartilhar a Luz com os outros. 


Veja bem, é muito menos complicado do que pensamos. Isso é porque a Luz é sempre simples. 


Faça do amar ao próximo como a si mesmo o seu verdadeiro Norte. 


Karen Berg


Quando, você, cuida da Luz divina que és, tudo o mais em sua vida será melhor cuidado por você; a sua alimentação, a sua família, os seus amigos, os seus trabalhos e tudo que faz parte da sua realidade.

Muita saúde, amor e luz

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda

Batido de banana e uva