O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor. Wikipédia
O segredo de amar a si mesmo
Esse texto não é sobre cuidar da sua alimentação, mas sim como cuidar do que é primordial para, você, ter o cuidado com a sua alimentação, o seu Amor Próprio.
"Quanto mais eu me amo, mais amor eu tenho para dar aos outros"
O Segredo da Regra de Ouro
Amar ao próximo como a si mesmo.
Para muitos, este preceito é complicado. Como eu posso amar ao próximo como a mim mesmo, se eu não me amo? Além disso, como posso amar a mim mesmo, se eu não me conheço?
Vamos usar o entendimento espiritual para nos ajudar a revelar a essência mais profunda e mais oculta desta frase e suas complexidades:
Em relação a nos conhecermos, algumas pessoas gastam uma vida inteira tentando se conhecer. A verdade é que nós fomos feitos para estar sempre evoluindo, mudando e crescendo. Quem fomos dez anos atrás certamente não é quem somos hoje, e certamente, nos conhecer é mais uma jornada do que um destino.
Além disso, nos amar verdadeiramente é entender que somos seres divinos. O mais poderoso amor próprio é um total respeito e consideração pelo fato de que, em nosso âmago, carregamos uma faísca do Criador, que nunca pode ser desprezada, maculada ou quebrada. É por meio de um profundo respeito pela Luz dentro de nós e pelos outros que podemos começar a amar.
Acima de tudo, para mim, quando eu mais aprendi sobre quem eu sou, não foram nos momentos de auto contemplação, ou até mesmo de meditação. Eu descobri muito mais quando deixei de focar tanto em mim, e me fixei na intenção de como compartilhar minha Luz com os outros. A mente pode se tornar tão pesada com preocupações, dúvidas e ansiedades, que às vezes sentimos ser impossível derrotar os pensamentos negativos.
No entanto, no momento que me ocupo em amar ao próximo - encontrando formas genuínas para compartilhar mais, cuidar mais, indo adiante na milha extra, eu saio de dentro dos meus pensamentos completamente.
As dores de cabeça se dissipam. As preocupações desaparecem. A escuridão em nossas próprias vidas é banida pela Luz que despertamos nos outros. Ao compartilhar com nossos semelhantes e, consequentemente, amá-los, estamos na mais profunda das formas de compartilhar connosco e de amar a nós mesmos.
Desta forma, podemos ver que o Criador não nos deu uma regra, mas um circuito de como obter o máximo de felicidade em nossas vidas. Note a estrutura da sentença, a primeira parte pede que amemos aos outros, enquanto a segunda parte sugere que o façamos da mesma forma como nos amamos.
Amar ao próximo é como descobrimos a nossa própria divindade e, por sua vez, nossa conexão com a Luz. Amar ao próximo como a si mesmo é a chave que destranca o maior dos tesouros: a recompensa do preenchimento que o Criador procura apenas nos transmitir.
...
Para cumprir com o preceito de amar ao próximo como a si mesmo e se beneficiar de uma conexão mais profunda com a Luz, considere apenas duas coisas a cada dia:
1) Pare um momento para perceber a Luz divina dentro de você,
2) Encontre uma forma de compartilhar a Luz com os outros.
Veja bem, é muito menos complicado do que pensamos. Isso é porque a Luz é sempre simples.
Faça do amar ao próximo como a si mesmo o seu verdadeiro Norte.
Karen Berg
Quando, você, cuida da Luz divina que és, tudo o mais em sua vida será melhor cuidado por você; a sua alimentação, a sua família, os seus amigos, os seus trabalhos e tudo que faz parte da sua realidade.
Muita saúde, amor e luz
Mensagens populares deste blogue
Em qual frequência, você, vibra? A frequência na qual, você, vibra determina a forma como seu objectivo de perda de peso será atingido ou não. A frequência em que nos encontramos influência de forma positiva ou negativa os nossos corpos físicos e toda a nossa realidade.
O que são mesmo células adiposas? As células adiposas ou adipócitos fazem parte do tecido adiposo, são responsáveis em armazenar gorduras e regular a temperatura corporal. Cada célula adiposa armazena determinada quantidade de gordura. Elas são capazes de armazenar gorduras até dez vezes o seu tamanho. Quando é ultrapassado o limite de armazenamento de uma célula adiposa é criada uma nova célula no tecido adiposo. O tecido adiposo acompanha o desenvolvimento do ser humano durante toda a vida. Quando desejamos perder peso é importante percebermos como a gordura é retirada do adipócito e utilizada pelos músculos envolvidos no exercício localizado. A ideia de que ao fazer 600 abdominais vai se perder gordura da barriga não é correta, pois a gordura não é queimada no local onde está sendo feito o exercício. A gordura armazenada no adipócito encontra-se na forma de triglicerídios. Enquanto, realiza-se o exercício, várias hormonas como as catecolaminas, o glucagon, a hormona do c...
Ilustração simplificada do processo da digestão no nosso organismo.
Comentários
Enviar um comentário