Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem

Guia prático para o exercício da nutrição em Portugal, acesso gratuito na Web. clique na imagem
Este guia pratico, se encontra disponível na Web, para consultar, baixar e imprimir, mas não para ser reproduzido sem a prévia, autorização da autora.

Mais conhecimento de si mesmo, mais consciência, mais objetivos atingidos - Boas entradas em 2024

Imagem
  O autoconhecimento ou conhecimento de si é a investigação de si mesmo. Também pode ser um projeto ético, quando o que se busca é a realização de algo que leve o sujeito a ser mestre de si mesmo e, consequentemente, um ser humano melhor.  Wikipédia
Observe que existem alguns links de afiliados, o que significa que receberei uma pequena comissão se você clicar e fizer uma compra, sem nenhum custo extra para você. Isso ajudará a apoiar meu blog e a criar novos conteúdos!

Chuchu, um fruto rico e versátil



Muitas pessoas acham o chuchu um fruto sem gosto, sem nenhuma "graça", mas para além de poder ser usados em inúmeras receitas, ele traz muitos benefícios para a saúde que são desconhecidos da maioria de nós.



Outros benefícios do chuchu para a saúde são:

Regular a glicemia no sangue: O chuchu possui grandes quantidades de fibras dietéticas, substâncias que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. Por causa disso, o consumo desse alimento é altamente recomendado às refeições de pessoas diabéticas.

Fortalece os ossos: Por ser fonte de minerais, como o cálcio, o consumo de chuchu também está relacionado à prevenção e combate da osteoporose. Além disso, o alimento possui magnésio e fósforo, que também favorece o fortalecimento ósseo e dos dentes. 

Combate doenças e enfermidades: Na composição nutricional do chuchu, um dos maiores destaque está na grande concentração de agentes antioxidantes. Essas substâncias são responsáveis por fortalecer e defender o nosso sistema imunitário ou imunológico das ações dos radicais livres (vírus e bactérias), que podem causar problemas à saúde. 

Proporciona saúde a pele e aos cabelos: , os componentes do chuchu também são muito utilizados para a hidratação dos cabelos, deixando-os mais fortes, brilhantes e volumosos. Isso se deve pela grande quantidade de água no alimento, além de nutrientes como o zinco e a vitamina E. 

Fornece força e energia ao organismo: Rica fonte de vitaminas, o chuchu também pode deixar o nosso organismo mais disposto e fortalecido. Esse componentes são agentes energéticos naturais para o corpo, além de melhorar as sensações de humor. 

Favorece o emagrecimento saudável: Com poucas quantidades de calorias e também pela presença dos agentes antioxidantes, o consumo de chuchu também é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, o que ajuda a desinchar o corpo e a perda natural de gorduras localizadas.

Colabora para a saúde dos rins: por ser rico em água e potássio o chuchu ajuda na filtragem de nutrientes e  preveni problemas como as pedras ou cálculos renais. Além de contribuir no controlo da tensão arterial.

Ajuda no período da gestação: Mulheres grávidas devem consumir chuchu devido a presença de ácido fólico ou Vitamina B9 no vegetal, uma vitamina associada ao bom desenvolvimento fetal, sendo recomendado como suplemento natural na gestação. 


O chuchu pode ser usados em diversas receitas doces e salgadas e ser assim consumido de diversas formas.

Veja aqui algumas recitas que podem ser feitas com chuchu e use, sempre que possível, esse fruto em sua dieta. 

Muita saúde, amor e luz



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sal Gourmet de Lavanda